POR QUE A RÚSSIA É TÃO ODIADA PELA EUROPA? AS CAUSAS ESTÃO SEDIMENTADAS HÁ MUITOS SÉCULOS ATRÁS.
Vocês se lembram das Cruzadas empreendidas pela Europa CRISTÃ para LIBERTAR Jerusalém dos Hereges árabes? Pois é.
Na realidade,as Cruzadas foram um grande negócio financeiro com a capa religiosa. Os Templários surgem com muita força destas viagens de Libertação de Jerusalem. A Europa era uma terra de um povo grosseiro e ignorante,após o término da dominação romana. A Europa só vai conhecer um pouco de Cultura após a invasão dos Muçulmanos no sul de Portugal e Espanha. Os árabes dominam a península ibérica por uns 800 anos. Twempo suficiente para que o povo grosseiro europeu aprenda um pouco de higiene e cultura. Há um texto do escritor português Eça de Queiroz que fala sobre um hospital árabe onde permeava a higiene e saúde,enquanto no resto da Europa a Peste Negra dizimava milhões. Voltando às Cruzadas,podemos dizer que não havia nada de religião e libertação do Santo Sepulcro tão alardeado pelos quatro cantos . As Cruzadas foram simplesmente um grande negócio. Os Templários se enriqueceram com as Cruzadas e se tornaram uma força paralela ao poder da Igreja Cristã. E todo esse processo de conquista se desenrola no Oriente, onde se localizava a magnífica Bizâncio com sua enorme biblioteca e Cultura jorrando pelos ares . Uma das Cruzadas simplesmente DESTRUIU a enorme biblioteca por pura ignorãncia. Os Bizantinos mantinham a Cultura greco-latina ,enquanto a Europa vivia as trevas medievais com doenças e pragas. Depois da queda do Império Romano do Ocidente(Roma) , restou em Bizâncio,(Constantinopla) a Cultura oriunda dos helênicos e romanos. Até a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos em 1453. Os Bizantinos fugiram para o norte,indo ate uma planície onde se instalaram. Este é o princípio do povo eslavo ,cuja língua foi elaborada por um monge grego e surge os caracteres cirílicos. Há que se ressaltar que lá pelos anos 1054 houve um dissensão entre os cristãos de Roma(Ocidente) e os cristão de Bizâncio(Oriente). Daí surge a Igreja Ortodoxa. Os Eslavos são impregnados por esta Cultura bizantina e religião ortodoxa. Os europeus invasores são expulsos do Médio Oriente pelos muçulmanos que já formavam um grande império que ia até a Índia. Traduzindo.Os europeus sempre foram saqueadores e o povo eslavo(russos e demais) sabem disso. A Rússia com sua religião ortodoxa se separou do Império Sacro Romano e formou uma comunidade à parte da Europa saqueadora. A Rússia e povos adjacentes não são europeus.São Eslavos diferentes dos europeus. A Cultura russa é diferente da cuktura européia. A Rússia é a Rússia. E a Europa não admite essa diferença cultural e idiossincrática. O que se vê hoje na questão da Ucrânia é uma Europa sedenta de destruir um povo que nunca foi dominado pelos europeus. Napoleão e Hiltler que o digam. E os chiucros norte americanos pensam que conseguem dominar a Rússia atravpes da força.Ledo engano. A Rússia hoje é mais poderosaa que os EUA . O poderio militar e atômico russo leva medo ao governo norte americano. A Linha Vermelha foi traçada por Putin e a Europa e os EUA que não se atrevam a cruzá-la.