A CORDA ARREBENTOU. E A CONTAGEM COMEÇOU...

Quinta-feira, 5 de Maio de 2022

De tudo que li, ouvi, vi e vivi, não necessariamente nessa ordem, só posso revelar que a minha admiração e respeito pelo Presidente Bolsonaro cresceram assombrosamente, pelo auto controle, equilíbrio e sabedoria, em não aceitar a descabida e desaforada provocação do ministro Alexandre de Moraes.

Esse ministro, de uns tempos para cá tem afrontado a tudo e a todos, principalmente à Constituição Federal com suas possíveis idiossincrasias comportamentais, insurgindo-se principalmente contra o Presidente da República, gerando casuísmos suficientes para atrapalhar lhe no desempenho de sua ocupação.

Mas antes já havia manifestado comportamento um tanto quanto espantoso em perseguir outros brasileiros. E até que admitamos que o deputado federal Daniel Silveira, bem como o ex-deputado Roberto Jefferson, e também, recentemente, o Senador Kajurú, que manifestaram pesadas críticas ao Supremo Tribunal Federal, STF, bem como às pessoas de alguns daqueles ministros, tecendo comentários pesados sobre eles.

Mas houve outros casos além desses que chamaram muito a atenção no país. Isso implica dizer que aquele ministro e alguns de seus colegas, possuem lastro pesado de incorreção. Segundo foi verificado na imprensa há tempos atrás, há envolvimento deles inclusive em corrupção. E não só em um caso, mas em diversos deles.

A gota d'água que provocou o transbordamento do recipiente foi a decretação da 'graça' ao deputado Daniel, que perdoou-o da condenação imposta a ele pelo STF, mas em engendramento de um ato um tanto quanto anormal desse ministro, que dirigiu as manobras junto aos seus pares no tribunal, fazendo-os condenarem com ele o citado deputado. Apenado a quase nove anos de prisão, mais uma multa absurda e aviltante, que despertou a ira de muita gente no país.

E daí para a frente, esse ministro e alguns dos seus companheiros têm se mobilizado para descobrirem um meio ou um recurso de anular aquela decretação, bem como estão buscando descobrir coisas que já procuram há muito tempo, que agora envolve um auxiliar direto do Presidente, no Planalto Governamental, quebrando o seu sigilo total.

E é assim que temos que admirar o Presidente. Provavelmente outro em seu lugar não teria contemplação com essa gente, até mesmo pelo apoio que possui de juristas e, principalmente, das forças armadas do país. Mas se tomasse uma medida drástica, colocaria o país em polvorosa. Mas do jeito que tudo caminha, ele não poderá manter-se assim tão equilibrado e sereno, não.

À população cabe preparar-se para dias nebulosos ao extremo. Com possibilidades de algo muito sério, que tire a tranquilidade e a serenidade de todos. Mas todos temos que observar o perfeito comportamento do Presidente nesses últimos dias. E tem gente que o acusa de tanta coisa, o que ele nem comete. Mas, talvez, essa gente terá motivos para falar muito do Presidente. Mas elas não gostarão nenhum pouco do porquê disso.

*Em tempo: despertou atenção a participação de nossa Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, num evento realizado ontem na Frente Parlamentar Evangélica, quando ela exercitou uma oração, mas de modo tão fervoroso, que emocionou a todos os presentes ali. Não seria demais criar-se uma ilação a respeito de uma possível pressão emocional e psicológica que ela passa, por estar ao lado do Presidente, vendo-o pressionado por todos os lados, tendo que manter-se equilibrado. como o têm feito.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/05/2022
Código do texto: T7509603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.