OS “MISTÉRIOS” DA VIDA...

Mais um dia amanhece, durante algumas horas, pelo movimento cíclico diário do nosso Planeta, parte dele não recebeu a luz natural do Sol, astro de incomensurável grandeza, que com o seu “calor”, situado à exata distância em relação à Terra, permitiu e permite, a perpetuação da Vida em suas múltiplas formas...

Mais um dia amanhece, quantos já os presenciamos? E quantos ainda nos serão permitidos evidenciar nesta dimensão?

Que possamos aproveitar mais este dia, com atividades úteis, estudar, trabalhar, amar e servir...

Independente de nossa atual condição, mesmo que seja com limitações, ou com problemas existenciais, - a “perda” de um emprego por exemplo. - Que nos afligem; estas preocupações de agora, pela atuante presença Divina na vida de cada um, inesperadamente, quando menos esperamos, surgirão às soluções que venham de encontro as nossas atuais necessidades, numa prova inequívoca, nada é definitivo, e pode modificar-se para melhor...

E aqueles que neste exato momento sofrem algum tipo de limitação, cujas causas reais quase sempre nos é vedado saber, não percam a Fé, a Confiança: Deus! Na sua Magnânima Sabedoria “sabe” o que é melhor para nós! Amanhã, tudo será superado pela bênção do tempo e os “entraves” serão vencidos, se não for nesta em outra dimensão, que retornaremos libertos, de todos os tipos de limitações...

Novo dia amanhece em nossas vidas, que a abnegação e o trabalho, possam enriquecer este dia; ao mesmo tempo, há aqueles outros que assim não o fazem, e até mesmo dificultam a vida de muitos; mas amanhã também haverão de despertar para o Bem; se a oportunidade continuar sendo negligenciada, poderão ser “transferidos” para mundos condizentes com o seu nível de ser; é Lei Divina impulsionando o Progresso, que atinge os seres e os mundos...

E, neste contexto estamos nós inseridos, envoltos pela “áurea” da Esperança, à Vida, para começar este novo dia, conscientes que é mais uma oportunidade, deste novo amanhecer que se inicia em que deveremos deixar as “marcas” de nossa presença...

A Vida! Com seus nuances não deixa de ser um suave “mistério”; e os nossos questionamentos de agora, quantos que já nos antecederam, também, já fizeram estas mesmas indagações; mas sutilmente a “voz” de sua consciência eterna “respondeu”: A Vida é um “mecanismo” Divino, em que no nosso atual entendimento não encontramos “repostas” para tudo; mas viver é Amar e o desenvolvimento deste Amor dará a solução para estes enigmas...

Curitiba, 20 de maio de 2.013 - Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 04 de maio, 2022

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/05/2022
Código do texto: T7509214
Classificação de conteúdo: seguro