- APENAS UM CLIC. -

O fim do mundo sempre foi assunto vencido, coisa de fanático religioso ou matuto assustado.

O Planeta jamais passou um dia sem guerra; sempre em alguma parte desse mundo, ouve líderes malucos que levaram o povo a se matarem sem motivo e sem razão.

Parece que a sede de sangue está no DNA de alguns povos desde dos primórdios, Cretences, Romanos, Palestinos, Tribos africanas, Talibãs. Etc...Sempre se mataram em batalhas sangrentas.

Apesar dos exemplos do mestre Jesus, esse caldeirão azul chamado terra nunca parou de ferver

Obsecados pelo poder os homens roubavam, matavam, escravizavam, esquecidos que somos todos da mesma raça: Humanos.

O homem é o único dentre os animais, com inteligência e capacidade, para resolver intrincados problemas de Engenharia, química, física, matemática e com poder de escolher sua maneira de viver Oi...morrer .

Passaram apenas alguns séculos desde de o homens de Neandertal, quando o Ser humano ainda comia carne crua; não havia descoberto a Roda; morava em cavernas escavadas com as próprias unhas, e chegamos finalmente ao séculos vinte e um; séculos das luzes e do conhecimento.

Século da Nanotecnogia, da Internet 5G, do fast-food, da TV 8 k, do Ar condicionado, do Celular, das vacinas, dos remédios para quase todas as doenças,

dos mísseis transcontinental, da bomba atômica.

A natureza foi pródiga com o Ser Humano, permitindo que num tempo histórico muito curto, ele alcançasse o mais alto grau de evolução dentre os primatas, presenteando-o com o dom divino do discernimento e único com capacidade de se arrepender e perdoar.

Com sua ciência, mais que dobrou o tempo de vida da sua raça, e se quiser pode acabar com a fome e a

miséria fazendo desse planeta um lugar de paz e prosperidade onde seus filhos tenham a alegria em viver.

Porém Satanás, utilizando suas ferramentas prediletas: A vaidade e a Ganância, resolveu destruir a Ucrânia, sem nenhuma razão plausível, com isso, de propósito, acelerou o relógio nuclear e acendeu o pavio do arsenal atômica de treze mil bombas de Hiroshima, esperando apenas um clic, e essa sociedade altamente evoluída em todos os sentidos, mas que não aprendeu a amar, terá que redescobrir a roda .

Mas eu acredito em milagres. E você?

Apucarana, 04 de Maio de 2022.

Gilberto F. Lima