PENA CESARE LOMBROSO JÁ NÃO ESTAR VIVO NESSES DIAS ATUAIS.

Quarta-feira, 4 de Maio de 2022

Alguns dias atrás, após a decisão do Presidente Bolsonaro conceder 'graça' ao Deputado Daniel Silveira, foram criadas várias discussões a respeito. Só que quem o fez e faz, demonstra não entender coisa alguma no que diz a Constituição Federal do país. Porque as regras que nos regem, estão ali bem reunidas. E claras.

Mas alguns dos nomes mais respeitáveis desse país no que tange à leis, manifestaram-se de forma até contundente ao reparo daqueles que resolveram manifestar-se contra o ato presidencial. Gente como Ives Gandra Martins, Modesto Carvalhosa e outros quase do mesmo quilate, externaram sua posição a respeito da decisão, definindo-a como irreparável.

No entanto, o que se anda assistindo por aí à fora, são posições contrárias à Lei Maior. Com que intuito, não se sabe. Ou até pode-se muito bem saber. É colocar pedras no caminho do Presidente, para que ele tropece e perca o rumo e a direção em seus desempenhos presidenciais. Em poucas palavras, isso é puro terrorismo. Ou subversão.

E a posição de membros do Superior Tribunal Federal, STF, que já escancararam suas más intenções para com o Presidente da República, deixa tudo isso muito claro. E esses estão contando com o conluio dos presidentes do Senado e da Câmara de Deputados.

Sendo assim, quem acompanhou as falas do Dr. Ives Gandra, teve a oportunidade de ouvi-lo dizer que em caso de desavenças graves entre Poderes da República, faz-se valer o Artº 142 da Constituição. Isto prevê uma intervenção militar. E mesmo que alguns se arrepiem com relação a tal decisão, e se mantenham contrários a ela, é porque não querem ver o país encontrar a solução de um imbróglio cabuloso, que pode causar o desequilíbrio social/político no país de um modo mais terrível.

As ações de certos ministros do STF, bem como as omissões daqueles presidentes legislativos, tem criado um clima de muita desconfiança, bem como de temor na população, que se coloca como o marisco na pedra, levando bordoadas das ondas do mar o tempo todo, sem poder reagir. E isto já anda causando muitos reflexos ruins até na saúde das pessoas.

Não custa lembrar de um cientista/criminalista italiano, Cesare Lombroso, autor de um estudo profundo sobre a leitura facial do criminoso, que mostra que as pessoas possuem traços que indicam seu grau de periculosidade. Nisso, esse autor nunca deixa de observar o rosto do ministro Moraes, quando aparece em alguma reportagem, onde não é difícil, até mesmo para leigos, captarem certo grau de periculosidade naquele rosto.

Talvez esteja nisso a explicação de sua teimosia, digamos, em criar casos com as pessoas que se manifestam de modo a não agradá-lo em qualquer sentido. Dentre algumas delas pode-se citar Daniel Silveira, Allan Santos, Roberto Jefferson, dentre mais alguns. E também o nosso próprio Presidente, Jair Bolsonaro.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/05/2022
Reeditado em 04/05/2022
Código do texto: T7508976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.