Sailor Moon diante da cidade e da Torre de Tóquio, como um anjo protetor.

 

Anunciado oficialmente o filme "Sailor Moon Cosmos"

 

 

A Toei Filmes, do Japão, anunciou no último dia 28 de abril o lançamento, para o ano de 2023, do novo filme de Naoko Takeushi, "Sailor Moon Cosmos the movie", que será, como "Sailor Moon Eternal", de 2021 (que está na Netflix), um épico duplo de animação, ou seja, dois filmes de longa-metragem.

Já existem vários reboques de "Sailor Moon Cosmos" no Youtube e, como pudemos ver em "Sailor Moon Eternal", a animação da Princesa da Lua Branca está mais perfeita que nunca.

Adaptando pela primeira vez em longa-metragem o arco "Estrelas" do mangá de Naoko Takeushi, "Sailor Moon Cosmos" mergulha no significado transcendente da heroína e a mostra em introspecção, pensando nas amigas e nos amigos que a vêm ajudando porém, agora há assuntos que ela deverá resolver sozinha.

Quem conhece a história original em quadrinhos e no seriado de tv dos anos 90 sabe que nesta fase a Via Láctea é abalada pela Galáxia, a vilã absoluta cuja alma está possuída pelo demônio do Caos e cujo poder é praticamente invencível. É a última fase do mangá, quando Sailor Moon já atingiu sua transformação definitiva, com asas de anjo, e somente ela poderá fazer frente a Galáxia.

 

Mas ninguém pense em algo como "Batman versus Superman" ou "Godzilla versus King Kong". Não haverá festival de violência. Quem conhece Sailor Moon sabe que ela faz uso das armas da luz e do amor. E que ela luta de forma totalmente diferente dos super-herois norte-americanos.

Anotem portanto, começou a contagem regressiva para o lançamento mundial de "Sailor Moon Cosmos".

Adendo: ainda pretendo analisar a parte metafísica da saga chegando ao seu ápice neste quinto arco, mas vamos entender que Cosmos quer dizer a ordem, a harmonia. A ele se opõe o Caos, a desordem, o poder demoníaco.

O título "Sailor Moon Cosmos" confere a Sailor Moon a qualidade de guardiã da ordem divina. A Terra invadida pelo Caos, no mangá da década de 1990, traz em seu bojo o confronto entre o Cosmos e o Caos, que agora poderá ser visto em desenho de longa metragem e seu simbolismo aprofundado pela beleza estética das imagens.

 

Naoko Takeushi: uma carreira brilhante e vitoriosa no mundo dos quadrinhos e do cinema. Sailor Moon é a obra da sua vida.