Vozão vai mal no Brasileirão

Fui chamado de torcedor 'Amazon', aquele que consome os produtos e acha tudo bonito, mas não critica. Recentemente meu clube de coração, o Ceará Sporting Club fez diversas ações de marketing, lançando chuteiras, roupas e outros suvenirs. Eu sou jornalista esportivo, tenho a visão racional das coisas, analiso os erros do time dentro de campo, mas não posso cair nesse discurso anti-presidente Robison de Castro, achando que todos os erros são culpa dele. Mesmo chegando agora o técnico Dorival Júnior errou em algumas situações pontuais. Tudo bem que vamos reclamar que não tem contratações e não temos elenco qualificado, mas a janela para contratações só abre daqui mais de um mês, tem que extrair o melhor desse grupo ai.

A cobrança deve ser feita do que está funcionando ou não dentro de campo. Por exemplo, o time jogar só pelos lados, tentando driblar e levar a bola até perto do gol adversário, sem chutar isso é o cumulo da preciosidade. Ou jogar com três volantes dentro de casa, sem ter variações no meio de campo. E também ser bloqueado na saída de bola, tanto no jogo contra o Botafogo e também esse último diante do Bragantino. Basta marcar pressão na saída de bola do Vozão, com marcação alta que mata o time, o goleiro João Ricardo não tem para quem passar e quando passa para os zagueiros Messias ou Thiago Lacerda esses ficam sem ter para quem tocar.

Então eu vejo sim defeitos. Mas quem tem de corrigir é o técnico. Ele que ver o desempenho dos atletas e pode sim fazer as mudanças de esquema de jogo e posicionamento da equipe. Não pode perder tantos gols com Erick. Tem que sair da marcação. Temos jogadores de qualidade. Exemplo, foi João Victor que entrou e fez ótima partida.

Outro erro ao meu ver que não se justifica é jogadores irem para uma festa da Garota Vip que estava rolando no estacionamento, onde teve a partida, logo depois da derrota e as vésperas de um jogo importante da Copa Sulamericana. Jogador tem todo o direito de se divertir na sua folga, desde que não atrapalhe o trabalho dentro de campo. O momento não era para festa. Dito isso, tem que altera o esquema já previsível. Eu fui contra a saída de Tiago Nunes por entender que naquele momento o time criava, mas não concluía, porém já que chegou novo comandante temos que apoiar e se possível alertar para esse pequenos erros que podem custar classificação na Sula e rebaixamento no Brasileirão.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 03/05/2022
Código do texto: T7508066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.