Profissões

Estava entre amigos do terceiro ano, no recreio, depois de uma aula ferrada de matemática, quando ouvi a pergunta pela primeira vez:

— O que você vai ser quando crescer?

Erámos todos crianças, a pergunta não era séria, mas respondi assim mesmo.

— Piloto de avião.

Houve exclamações e até um pouco de ironia, antes de ouvirmos os outros colegas. Naquela época, eu tinha fascínio por pilotar qualquer coisa, e um avião era bem mais que qualquer coisa! O tempo passou e mudei de ideia; resolvi ser escritor. Lembro que tomei a decisão, depois de ler A Cartomante, na aula de português.

— Pra ser escritor tem que ter estrutura — alertou um colega. — Não deve ser fácil.

Isso me assustou. Estrutura, decididamente, era algo que eu não tinha. Pensei em desistir. Mas, o que é ter estrutura?, pensei. Quem disse que tem que ter estrutura para ser escritor? E para as outras profissões não precisa? Ignorei meu colega e levei adiante a vontade de ser escritor.

Hoje posso dizer que fui muitas coisas: ajudante, líder de equipe, auxiliar de laboratório, almoxarife e empreendedor, mas ainda sou escritor. A profissão prevaleceu com o passar do tempo. Se tenho estrutura? Com certeza ainda não! Contudo, segui adiante...

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 02/05/2022
Código do texto: T7507705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.