BOM COMBATE...

O COMBATENTE NO BOM COMBATE

A vida de um cristão é um constante embate. Suas jornadas são caminhadas por entre terrenos minados e cheia de surpresas com inimigos à espreita, prontos para o bote. O cristão deve estar capacitado para esse “bom combate”.

Suas estratégias munem-se da fé, da coragem, do discernimento, da paz, e do vislumbre da graça e das bênçãos sob a divina proteção do Altíssimo, seu eterno Comandante!

Progredindo a cavaleiro da estrada, o fiel escudeiro está sempre antenado para não ser surpreendido. Com visão aguçada, audição apurada, ele progride como um infante na luta da vida, cujos inimigos estão entrincheirados, e suas armas para ele apontadas!

O combatente cristão deve estar sempre agrupado no seu GRUPO DE COMBATE, ou seja, enturmado na Igreja e ter a assembleia como seus pares no apoio dentro do insano teatro de operações! Sua progressão deverá ser enquadrada nos pelotões e grupos, sob a proteção da Santa Igreja!

Nesse teatro de operações de guerra, o cristão combatente, jamais deve se arriscar nos lanços desprotegidos, mas, sob a cobertura de seus “irmãos e companheiros” nesse combate! Ele precisa ir de um ponto ao outro, com rapidez e segurança, e sob a cobertura das luzes do Paráclito, pois muitas vezes, é na escuridão que o combate pode ser travado!

Com suas armas, da “FÉ, PACIÊNCIA, DETERMINAÇÃO, ESPERANÇA, ORAÇÃO, PERDÃO, ALEGRIA”, ETC... o combatente cristão, combate o bom combate! Sua munição jamais se esgotará nem lhe faltará, pois seu Comandante supremo sempre o remuniciará!

No contexto desse combate, há subidas em morros íngremes, descidas aos desfiladeiros inóspitos, sede, cansaço, lanços em corridas extenuantes, disciplina de ruídos e de luzes para não ser visto nem ouvido pelo inimigo, terrenos planos com embates de peito aberto, sob fogo cerrado, granadas estourando, armadilhas surpreendendo, e até combate corpo a corpo!

Portanto o “combatente cristão” de posse das melhores armas e no conhecimento das melhores estratégias, deve enfrentar seus combates na certeza das vitórias, que certamente seu Comandante Supremo lhe dará!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 02/05/2022
Código do texto: T7507667
Classificação de conteúdo: seguro