DONA CORAJOSA

Uma vez me perguntaram como que eu queria envelhecer e eu imediatamente respondi: Como a minha vó Marly!

A vida não foi fácil para ela, perdeu a mãe quando tinha apenas 9 anos de idade, e aos 17 anos se casou com a esperança de tão logo poder “fazer a vida dela”. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram, pois logo vieram os filhos e o matrimônio arranjado durou muitos anos, até que meu vô Zé viesse a morar no céu.

Desde então ela tem feito a vida dela, como havia planejado há muitas décadas. A primeira ousadia foi usar short porque antes era proibida pelo marido, era coisa de mulher que não se dava o respeito.

Com os filhos criados, tratou logo de ir morar sozinha. Morar na roça. Depois dela é que a vizinhança começou a chegar e eles a chamavam de “Dona Corajosa”, por desbravar aquele lugar!

Ela, no auge dos seus 72 anos, adora conversar e dar risada, não recusa uma aventura e muito menos um check-in para uma viagem! Vive a vida de forma leve e intensa, se permite à novas experiências e seu próximo item da lista é fazer um Cruzeiro em Alto Mar, já me coloquei à disposição, só falta a gente marcar!

E eu quero fazer como ela sempre fala: “Pela minha vida eu faço tudo!”.

Ela adora viver!

Adenize Cardoso
Enviado por Adenize Cardoso em 02/05/2022
Código do texto: T7507543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.