HOJE, AQUI E AGORA!

Antigamente e antigamente aqui estamos falando de 150 há 300 anos atrás, as pessoas valorizavam o passado e suas tradições culturais, familiares, religiosas, etc. Veio a era da modernidade e o futuro passou a ser a esperança e ideal de muita gente. Só que pós duas grandes guerras mundiais, chegou a chamada pós modernidade e ela ensina que nem o passado e nem o futuro devem ser valorizados ou idealizados, mas sim que o presente, isto é, o aqui e agora é o que deve ser vivido, buscado e principalmente aproveitado! Não se pode perder tempo com o ontem e nem com o amanhã. Hoje é o lema! Por exemplo: Funcionário bom é aquele que fica pouco tempo na mesma empresa, do contrário, é acomodado! Somos uma geração pragmática e imediatista. Se ontem buscava-se a linha de chegada para se sentir realizado, hoje basta aproveitar e sentir o momento sem se importar com o resultado final. Uma pergunta para concluir: diante toda essa velocidade onde não se pode perder tempo para nada, será que muito das nossas doenças atuais, como, por exemplo, ansiedade, depressão, síndromes, fobias, impaciência, irritabilidade, etc, não são frutos dessa era do hoje, aqui e agora?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 01/05/2022
Reeditado em 01/05/2022
Código do texto: T7506914
Classificação de conteúdo: seguro