Se ela se
Ela se agia linda e retamente de nome Acendia e tinha hoje trinta anos e era professora de inglês estudará em Florianópolis com uma boa prima essa língua tão sonhada por muitos estudantes brasileiros. Desde pequena ela e a prima brincavam de bonecas pela sacada do sitio e Acendia aos dez anos veio morar e estudar em Belo Horizonte a capital mineira. E Acendia se casara com Joaquim e tiveram unidos e juntos dois filhos de nomes Eito e Sujeito hoje com sete e dez e Acendia com trinta completos e é virginiana e o marido canceriano e cada filho peixe e capricorniano. E Acendia é de tez caucasiana, olhos castanhos claros, usa óculos para astigmatismo e hipermetropia, tem um metro e setenta e dois, pesava setenta quilos, tinha cem de busto, calçava trinta e cinco de calçados, e era muito esbelta e lida e linda. E ela chegou a fazer trabalhos publicitários como propagandas de margarinas, carros, sutiãs, vestidos, sexuais e até outros assuntos picantes e que pagavam muito bem. Joaquim virou o empresário dela e ela chegou a ser compositora e musicista solo e ao longo de sessenta anos de carreira e fez cem CDs e dez livros e vinte DVDs ao longo da vida e Acendia tinha uma boa mania: a fazer sexo todos os dias com o amoroso marido. E Eito fez duas faculdades de administração e economia e se casou com Jasmínea e tiveram dois filhos de nomes Assim e Podendo hoje com cinco e sete anos completos. E Sujeito fez três faculdades e decoração, arquitetura e urbanismo com ecologia e se casou com Alancaria e tiveram dois filhos de nomes Nascerem e Potente hoje com sete e oito anos completos e sisos tidos. Acendia e fez até pós-doutorado em língua inglesa e montou uma escola para infantis e adultos. Antes de aprender inglês Acendia aprendeu espanhol, italiano, alemão, mandarim, esperanto e por fim veio à língua inglesa, e ganhou o prêmio de melhor escritora de língua nativa inglesa com o no e máximo trinta linhas. E o colocou o dinheiro na fundação da sua escola serena e modesta. E Acendia fez até no quintal de sua casa plantações verticais com diversos alimentos. E economizaram na conta da casa uns cem reais ao mês. E tinha até dois animais que ela e o marido e os dois filhos criavam chamados de Ould e Buldogue e hoje são novos tendo um ano e um ano e meio cada. E Acendia os cruzou uma vez e depois castraram os dois cachorros para não ficarem doentes. E Acendia criava também dois passarinhos silvestres em duas gaiolas distintas e separadas. E deu nome de Dick e Nervoso, pois piavam muito. E Acendia chegou a viajar fora do Brasil e fez lá vários amigos e várias amigas estrangeiras. E foi morar em Boston e passou a trabalhar num jornal local e pediu depois de dois anos o visto de permanência neste local e pais respectivamente. E Acendia montou uma pequena casa lá e alugou a do Brasil e Joaquim foi morar em definitivo com ela; e os dois filhos vieram também com suas esposas e filhos e todos foram muito felizes. E Acendia foi elevado de cargo sete vezes em quatro anos e chegou ao topo da empresa. Hoje são todos bem-sucedidos e tem seu sucesso pessoal e sereno. O poente de serene que Acendia quer dizer em inglês Fire, ou seja, aquela que queima aquela que mostra algo algum feito ou resultado. E Acendia foi correlata e partiu desta vida com cento e sessenta e seis, já Joaquim partiu desta vida com cento e sessenta e sete, já Eito partiu desta vida com cento e quarenta e oito, Sujeito partiu com cento e cinquenta e oito, Jasmínea partiu com cento e trinta, Assim partiu com cento e quarenta e dois, Podendo partiu com cento e sessenta, Alancaria partiu com cento e quarenta e sete, Nascer partiu com cento e trinta e nove e Potente o último parente esse se foi com cento e setenta e dois.
Observação: todas minhas crônicas são fictícias.