No lar dos humanos

Durante a pandemia os humanos tiveram que repensar os seus valores, agir com mais paciência e praticar o isolamento social. O mais difícil para eles foi ficar longe das pessoas que amam. Mas como tudo na vida tem os seus prós e os seus contras, para nós, animais de estimação, esse período tem sido precioso.

Isso mesmo, nós que atualmente somos carinhosamente chamados de Pet´s, estamos passando a maior parte do tempo como os nossos humanos. E eles têm cuidado mais de nós, têm nos dado muito carinho e atenção.

Aqui em casa somos em três gatos: Nina, Rambão e Rambico, além de nossa irmã canina, a Mel. Confessamos que estamos adorando ficar junto de nossos humanos, embora saibamos que tanto para eles, quanto para nós, é muito importante que essa pandemia passe logo.

Nós, gatos, não saímos de casa para nada, mas o nosso humano sai todos os dias com a Mel para dar um passeio no quarteirão. O curioso é que o humano usa um tipo de focinheira para sair na rua. E ele não coloca na Mel, mas usa nele mesmo. Aliás, da varanda nós conseguimos ver outros humanos passando na rua, todos usando esse tipo de focinheira. O gato da vizinha no contou que isso se chama máscara.

E quando o nosso humano volta do passeio com a Mel, ele coloca ela no canil e, ao entrar em casa, passa um líquido nas mãos, que ficamos sabendo se tratar de álcool em gel. Esse produto os humanos usam para fazer a assepsia das mãos, algo tipo quando nós lambemos as nossas patinhas e passamos no rosto, para tomar o nosso banho de gato.

Certo dia escutamos o humano e a humana conversando, dizendo que vem por aí uma humaninha, que está na barriga da humana e que vai ser chamar Ísis. Falaram também que todos os dias eles oram a Deus pedindo o fim dessa pandemia, para que a bebê venha ao mundo num ambiente saudável e de muita paz. Nós também desejamos isso e que a humaninha nos ame muito como os seus pais.

Devido ao isolamento social eles nem conseguiram fazer um chá de bebê para a humaninha e, como tudo agora é no ambiente virtual, fizeram um chá rifa pelo Facebook, ganhando uma centena de pacotes de fraldas. Virou moda também as lives que eles assistem de variados cantores na internet. Só ficamos chateados porque os humanos não convidaram a gente para ver a live do Tom & Jerry.

E assim, nós Pet´s, vamos passando por esse período juntinho com os nossos humanos, tornando cada momento deles mais feliz e inesquecível. E quando tudo isso passar, nós vamos comemorar com os humanos o fim da pandemia e a chegada da humaninha, momentos estes de extrema alegria, esperança e paz.

Publicado na Coletânea "Todo mundo em casa?! Reflexões de um Pet" - Páginas 75 e 76.

Editora: PerSe (2020) - Projeto Apparere