E VAMOS QUE VAMOS !!!

Sábado, 30 de Abril de 2022

Particularmente não crio expectativas para Outubro vindouro, quando haverá a eleição no país, definindo os novos nomes do Executivo, Senado, Câmara de Deputados e Assembleias Legislativas deste país, para os próximos quatro anos de exercícios políticos.

Mas amanhã, Domingo, já poderemos ver exatamente como andam as capacidades dos futuros concorrentes. A imprensa marrom e leviana do Brasil já traçou o destino desses resultados, garantindo que serão vencidos por Lula e sua trupe. Ou seria seu bando? Não faz a menor diferença.

No entanto, parece que essa mesma imprensa não tem acompanhado com atenção tudo o que anda acontecendo país à fora. O fato interessante é que seu escolhido, no caso o Lula, não consegue caminhar livremente por um logradouro qualquer de uma cidade brasileira, sem que não seja ofendido e vilipendiado pela população local e presente.

Anteontem viu-se Ciro Gomes ser vaiado e chacoalhado pelo público onde ele se apresentou, a ponto de quase agredir um dos manifestantes, porque este manifestava simpatia a um seu oponente. Só que este era, nada menos nada mais, do que o atual Presidente, Jair Bolsonaro. E ele não teve outra alternativa em bater em retirada daquele local.

E anda-se falando tanta coisa a respeito das ausências de Lula das ruas. Várias mudanças já houve em sua estratégia política para a eleição. Troca-se os responsáveis por esta mas nada muda no geral. E isto já anda incomodando muita gente da esquerda. Também tirando-lhes a serenidade. Isso promete não acabar bem para eles.

Já por outro lado, o Presidente Bolsonaro navega em mares de Almirante, em céu de Brigadeiro e em quase todas as regiões do país, arregimentando contingentes de apoiadores, que manifestam um apoio e simpatia a ele, coisa de dar inveja aos concorrentes. Com os dias passando, vai aumentando de volume, intensidade e tamanho, dando-lhe plena convicção que não pode e nem deve cometer nenhuma escorregadela que lhe possa macular sua imagem.

De resto, é deixar seus oponentes se emaranharem entre si. E também se perderem em seus rumos, afastando-se a cada dia mais de quaisquer incômodos que lhes possam causar. Tudo agora é só uma questão de tempo. E de torcida. E esta não faltará, principalmente partindo do povão, que já está ciente dos perigos que corre com a volta da esquerda ao poder no Brasil. E vamos que vamos!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/04/2022
Código do texto: T7506150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.