FISCAIS DAS LEIS ENVOLVIDOS NELAS COMO SUSPEITOS/ACUSADOS

Sexta-feira, 29 de Abril de 2022

Este autor é só uma coisa: um cidadão contribuinte em pleno gozo de seus direitos constitucionais e estando já aposentado cumpriu todas as metas daqueles que estão rigorosamente em dia com as suas obrigações de cidadão. Ao mesmo tempo, desafia a qualquer um nesse país pretender achar-se superior a ele. Em resumo: não existe ninguém com mais autoridade para fazer-lhe frente. Em nenhuma circunstâncias ou ocasião.

Sendo assim, e nessa plena condição, manifesta-se com a indignação pertinente a alguém que vê um país submeter-se a total absurdo com relação aos ministros do Supremo Tribunal Federal que a partir da ascenção do Sr. Bolsonaro à presidência da república, intentaram-se contra ele, causando-lhe uma sequência de dificuldades e interferências em sua gestão, dificultando-lhe os passos, causando com isso enorme prejuízo à nossa própria nação.

Vários deles possuem históricos de crimes. E isso já foi noticiado através da imprensa por algumas vezes, sem contudo haver um desfecho favorável à descoberta de suas tramoias. Do que consta, elas estão guardadas ou escondidas em algum lugar, impedindo-se seus andamentos jurídicos.

Só alguns exemplos de absurdos que envolvem alguns ministros: Barroso - quando advogado, defendeu um terrorista italiano, assassino, fugido do país, e agraciado com permanência em nosso país pelo ex-presidente Lula no último dia de seu governo. Seu nome: Cesare Batisti. Também era amicíssimo do criminoso João de Deus.

O ministro Alexandre de Moraes tem contra si também várias acusações de atos vis. Mas sua última conduta em tentar criminalizar o deputado Daniel Silveira, atropelou e passou por cima da Constituição Federal do país, agindo como vítima, promotor, julgador e condenador do mesmo. Isso fere profundamente a nossa lei maior.

O ministro Lewandowsky já foi acusado por alguns deslizes. Mas o maior deles foi perdoar a ex-presidente Dilma em não perder seus direitos políticos ao ser cassada pelo Congresso Nacional. Também feriu de morte a nossa Constituição Federal.

Já o ministro Tofolli foi acusado recentemente em escândalo envolvendo venda de decisões judiciais e num outro caso de participação em empreendimento imobiliário junto com irmãos no interior de São Paulo. O criminoso Sérgio Cabral o denunciou em uma de suas confissões junto ao Ministério Público.

Mas existem também muitas acusações mútuas de alguns ministros do STF em audiência no plenário dessa casa, com ofensas e acusações pesadas contra eles próprios. Infelizmente ninguém tratou de investigá-las, montando um processo com o fim de saber se verdadeiras ou não.

Ainda haveria o que dizer de outros ministros aqui neste espaço. Mas por questões de abreviá-lo, se deixa de fazer. Mas pelo pouco exposto, dá muito bem para se chegar à conclusão que o país não merece possuir um STF tão comprometido com lambanças.

E dentro em breve teremos um outro caso muito importante a se resolver, também envolvendo o STF e o Governo Brasileiro. É a definição do Marco Temporal, que tem a ver com terras indígenas e pretende redesenhar suas divisórias, o que trará mudanças geográficas ao país, prejudicando principalmente o agro negócio e suas terras e produções.

Nesse último caso haverá a interferência do Presidente da República, que vetará toda e qualquer mudança nisso. E será mais um confronto entre ambos os poderes, com certeza.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/04/2022
Reeditado em 01/05/2022
Código do texto: T7505491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.