Hora de Cantar

CONFESSO que estou triste com a falta de reação das pessoas que estão se acomodando ante os absurdos e retrocessos vividos pelo nosso país. Os maus exemplos sé repetem e, inclusive, descmprindo decisões judiciais, privilegiando os apetites do centrão, protegendo violentos, a pobreza aumentado, a inflação campeando, enfim, um país em transe - e as pessoas acomodadas, muitos preocupados com carnaval, BBB e outras besteiras e esquecendo que a pandemia não acabou.

Não defendo qualquer tipo de de movimento que fora as leis e linha em risco a paz social, mas acho que é hora de reagir, de questionar, de exigir melhores condições de vida, de preservar a democracia e os direitos sociais, de demonstrar toda a nossa indignação contra as provocações e tentativa de instalar um regime fascista.

Penso que nunca foi tão necessário lembrar uns versos de um poema de Benedetti:

"Cantamos porque os sobreviventes e nossos mortos querem que cantemos// Cantamos porque o grito só não basta/Já Não basta o pranto e nem a raiva/ Cantamos porque cremos nessa gente/ e porque venceremos a derrota// Cantamos porque o sol nos reconhece,/ e porque o campo cheira a primavera/ e porque nesse rako e lá no fruto/ cada pergunta tem a sua resposta// Cantamos porque chove sobre o sulco/ e somos militantes nesta vida/ porque não devemos e nem queremos/deixar que a canção vire cinzas". Bingo Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2022
Código do texto: T7504929
Classificação de conteúdo: seguro