Sentido da vida!

Sentido da Vida!

Há muito não tenho oportunidade de conversar sobre isto. Hoje a visita de uns amigos me permitiu lembrar esta idéia e de outras posições que tomo desde há muito tempo. Aprendi com o filho destes amigos, ele era bem pequeno, que o melhor remédio para uma criança rebelde é a paciência, perseverança e acender velinhas para ele crescer depressa. É claro que tal conselho frutifica bem quando a criança rebelde convive num ambiente de relativa estabilidade e salubridade. Nas situações mais complicadas de convivência familiar, ainda assim, o conselho vale, mas aí temos que contar com outras considerações: para os religiosos, a fé, para quem não é religioso, a sorte!

As crianças rebeldes, todas elas, as que tem relativa estabilidade e salubridade, as que tem e não tem fé, as que dão ou não dão sorte, todas elas são rebeldes por que sofrem, e sofrem por que em algum momento de sua vida estão em conflito com o sentido da vida.

Para as crianças, para todas elas, as que vivem em situação de relativa estabilidade e salubridade, para as que vivem em situação de risco, com fé ou sem fé, com sorte ou sem sorte, levam muito tempo até chegar ao momento de compreender que a vida não tem sentido.

A vida tem o sentido que cada um, vivendo em relativa estabilidade e salubridade, com fé ou sorte é capaz de construir!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 28/04/2022
Código do texto: T7504873
Classificação de conteúdo: seguro