Leão do Pici rugi pela primeira vez na Libertadores

Estádio quase cheio, uma noite de quarta-feira, ai veio o gol de Sérgio Romero, o Tricolor de Aço deixava a torcida eufórica, os celulares brilhavam nas arquibancadas da Arena Castelão. Mesmo o gol de Lavandeira que deixou tudo igual para o Alianza Lima, fez parte de um contexto único, quando o jovem, da base Hércules fez o gol que deu números finais a partida e deixou o Fortaleza a três pontos do Colo-Colo (CH) que perdeu de 2 x 0 para o River Plate.

É o primeiro time cearense a ganhar um jogo de Libertadores, em suas 63 edições, isso diz o tamanho dessa conquista. Dá para sonhar ainda? Creio que sim, nada é impossível de acontecer, desde que se acredite no sonho. Quinta que vem, 5 de maio, às 19h é o dia mais importante do ano, para a torcida leonina. Sim, isso mesmo. É o El Millionário, 4 vezes campeão da competição, um dos favoritos ao título pisando em solo cearense. No Peru, logo depois às 21h, Los Potrillos recebe o El Cacique. Uma eventual vitória do Leão do Pici sobre a equipe argentina e um empate ou vitória peruana sobre os chilenos, coloca a equipe cearense na briga ainda pela segunda vaga do Grupo F.

Na vida é assim, quando menos se espera acontecem resultados animadores, mesmo sendo previsíveis como foi o resultado desta noite. Vovjoda fez seu nome na galeria de grandes técnicos do Fortaleza Esporte Club, independente do que aconteça daqui para frente.c

Dá para amenizar o peso do que estava acontecendo antes das finais do estadual e jogo da Copa do Brasil? Ainda não. Houve um breve alivio. Mas uma vitória sobre o Corinthians na Arna Neo Quimica pelo Brasileirão, no fim de semana, pode trazer de volta o clube para um caminho de sucesso na temporada, que já foi muito boa no primeiro semestre. Hoje festa, amanhã foco, que a decolagem e a subida rumo ao sucesso pode acontecer sim, basta lutar e vencer.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 28/04/2022
Código do texto: T7504652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.