Às vezes, a liberdade ofende

Por que a liberdade ofende tanto as pessoas?

Seria melhor se não vivêssemos presos uns aos outros. A liberdade assusta muito as pessoas.

Tão bom ser livre, ir onde queremos, chegar em casa a hora que der na cabeça, telefonar pra quem quiser, só atender o celular se estiver com vontade, sair pra rua a hora que desejar, navegar na internet, vir me visitar quem eu convidar, se chegar alguém e eu não quiser abrir a porta é decisão minha.

Hoje em dia se ligam para seu celular a primeira coisa que perguntam é “onde você está”, antigamente não tinha isso andávamos mais livres e quando chegávamos em casa, daí contávamos o que tínhamos feito durante o dia, não éramos tão presos a tanta coisa, hoje em dia as pessoas andam pisando em ovos, nada pode falar porque irrita o outro, pra você dar sua opinião em qualquer conversa, você precisa saber antes se as pessoas que te rodeiam podem ouvir a sua opinião, senão vira uma discussão de vários temas como a política, religião, time de futebol, machismo, feminismo, sabe, às vezes, é melhor ficarmos calados apenas ouvindo os outros para não nos incomodarmos.

Mas essa liberdade assusta as pessoas, porque todo mundo quer saber o que você faz, onde você vai, com quem você fala, onde você está, que horas vai estar em casa, com quem vai sair, com quem fala na internet, porque foi, porque chegou, porque não saiu, é uma eterna cobrança natural das pessoas, nem sabemos porque existe tanta cobrança por coisas tão banais.

Temos a liberdade de ir e vir por direito nosso, isso faz parte dos Direitos Humanos, mas às vezes, esquecemos disso, somos tão livres que parece que somos presos.

Como dizia Clarice Lispector: "E antes de aprender a ser livre, eu agüentava só para não ser livre."

As pessoas têm medo de viver livremente, precisam dar satisfação de suas vidas. É tão bom ser livre, poder ir e vir sem ter que dar explicações. E esta liberdade ofende as pessoas.

Seja livre no seu dia a dia, não torne sua vida num diário de cobranças e vice-versa com o outro. Não precisamos dar satisfação de tudo, as pessoas acostumaram a viver assim como se fossem cobradores da vida, afinal nem tudo você precisa saber e nem contar.

Essa “tal liberdade” ofende os outros!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 27/04/2022
Código do texto: T7504346
Classificação de conteúdo: seguro