SE EU NÃO FOSSE DOIDO E TOLO, EU JÁ TERIA ENDOIDADO!

Eu sou mesmo doido. Eu fico rindo sozinho. É tanta gente querendo ser bonita, fazendo até tratamento estético, e eu agradecendo ao meu Criador por ser feio. Mas o Buda disse: "Beleza e feiura são meros conceitos criados por nossas mentes" (livro "Velho Caminho, Nuvens Brancas: seguindo as pegadas do Buda", escrito pelo monge budista e Mestre Zen Thich Nhat Hanh.

Eu tinha menos de dez anos, e uma pessoa disse sobre mim a meu querido pai: "Esse aí não vai se casar, porque é muito feio". Será que essa profecia vai se confirmar? (rs). Mais de 40 (quarenta) mulheres já me rejeitaram. Dizem os sábios que a felicidade é encontrada dentro de si mesmo.

Uruçuí/PI, 26 de abril de 2022

Domingos Ivan Barbosa

SOU PRIVILEGIADO!

Palavras do Buda: "A beleza física de uma mulher se desfaz tão certamente quanto a beleza de uma rosa. Você sabe que todas as coisas são impermanentes. Você deve aprender a penetrar na natureza impermanente de todas as coisas" (livro: "Velho Caminho, Nuvens Brancas: seguindo as pegadas do Buda", escrito pelo monge budista e Mestre Zen Thich Nhat Hanh).

O Criador do ser humano é infinitamente inteligente. Ele escondeu a verdadeira beleza dos olhos humanos. Muito obrigado, meu Bom Pai! Se eu tiver outras vidas depois desta, eu desejo nascer todas as vezes feio para o mundo, com o mesmo coração, o mesmo amor à sabedoria e as mesmas oportunidades de conhecer tudo o que conheço. Feliz quem é desprezado pelo mundo! Sou privilegiado!

(Um ser cujo nome neste mundo é Domingos Ivan Barbosa)

Uruçuí/PI, 26 de abril de 2022.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 26/04/2022
Código do texto: T7503413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.