A FALTA SUPRIDA

Depois de interagir com os poemas de 66 poetas falecidos há mais de 70 anos, resolvi lançar o livro DIÁLOGOS POÉTICOS. Apresentei a proposta a um editor amigo e ele ficou de pedir o prefácio a um escritor e professor das letras. Passaram dois anos e nada do prefácio. Muito chateado à época, eu disse ao editor que não queria mais continuar com aquele projeto. No entanto, passado algum tempo, estando em visita a um amigo poeta e empreendedor da construção civil em João Pessoa, contei a história e ele, após ouvir-me, disse que eu deveria retomar o projeto, pois achava-o muito interessante. Depois disso, o amigo incentivador levantou-se dizendo que ia reforçar o pedido do nosso lanche que estava demorando para chegar. Ao voltar à mesa, para minha surpresa, ele disse que havia conseguido um patrocinador para o projeto do livro em pauta. Questionei na hora sobre quem iria se interessar em financiar um livro que nem prefaciador tivera, ao que ele respondeu enfaticamente: "Eu financio e ainda faço o prefácio". Naquelas alturas do campeonato, já nos descontos do segundo tempo do jogo do meu sonho preterido, eu entendi e pude atentar que a falta havia sido suprida e muito bem suprida. Hoje sou eternamente grato pelo livro patrocinado e publicado, o qual teve sua edição esgotada em poucos meses após a publicação.