O JEITO É CONTINUAR CONJECTURANDO...

Segunda-feira, 25 de Abril de 2022

Pode ser até que muitos brasileiros não estejam acompanhando com atenção e minúcias os acontecimentos últimos no país. Por muitos e diversos motivos. O principal deles o desinteresse. Talvez um pouco de ignorância. Mas seja lá qual for, é bom que todos comecem a fazê-lo com mais atenção e compreensão. E interesse, claro.

Aqueles que, por ventura, leram algumas ou muitos dessas minhas matérias, deve ter percebido que ando intranquilo e insatisfeito com muita coisa que rola país à fora. E nesses últimos quatro ou cinco dias, aconteceram ainda mais.

A última delas foi a decretação, por parte do Presidente Bolsonaro, conceder uma 'graça' (indulto) ao deputado Daniel da Silveira, após ele ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal, quase que por unanimidade, 10x1, num processo um tanto cabuloso, que ainda rende muita discussão. Sendo que há quem faça críticas ao procedimento do ministro Moraes nesse mesmo processo.

Com isso, foi como se o Presidente Bolsonaro houvesse mexido numa cada de marimbondos. E os fez alvoroçarem-se de uma forma impressionante. Esta figura de linguagem é usada para comparar a oposição política que o Presidente enfrenta desde que chegou ao poder em Janeiro de 2019. De lá para cá seus adversários, que hoje são verdadeiros inimigos, quase mortais, recrudesceram suas ações.

O Presidente assumiu um governo bagunçado. Muitos rombos financeiros, também com um quadro público nada desejável. E, claro, que isso dificulta em muito todas as suas movimentações no sentido de moralizar as coisas, como prometeu já em sua campanha política em 2018.

Um outro ponto altamente traumático, que também pode ser nevrálgico, foi encontrar a administração pública terrivelmente aparelhada pela esquerda política que o antecedeu. Pelo menos antes do governo Temer. E isto refletiu, reflete e, por cento, ainda refletirá até o fim de seu mandato.

E como é certo que ele buscará reeleger-se, isso só é um complicador a mais para ele. Isto porque essa esquerda não quer e nem aceita sua reeleição, de jeito algum. E andam fazendo o diabo para impedi-lo. E não ousarão deter-se. Inclusive, com essa decisão do Presidente em beneficiar o deputado, deu a entender ter sido a gota d'água para suas ações as quais até poderemos classificar como subversivas.

E já não há mais a preocupação deles se disfarçarem. Os membros do Superior Tribunal Federal, STF, incorporaram suas tendências esquerdistas. E como foram nomeados por essa mesma esquerda, passaram a agir como seus agentes e seguidores. Esse fato é facilmente perceptível pelos muitos atos que promoveram e ainda o fazem, em impedir muitas ações desse governo.

Agora uma nova situação se apresentou nesses últimos dias. Parte da bandidagem que atuou na década de sessenta no país, buscando promover uma revolução e transformar nosso nação num regime comunista e/ou socialista, emergiu do fundo do pântano onde estiveram, mostrando suas garras aguças para terminar o que iniciaram lá naquela época, só não o conseguindo pela imediata ação das Forças Armadas, FFAA, que abafaram totalmente aquela movimentação.

O Grupo Globo, com muitos desses agentes, cuja principal figura é Miriam Leitão, está buscando desenterrar as ações militares que cortaram as asas daquela malandragem e criminalidade. Também têm-se que ter cuidado com Fernando Henrique Cardoso, que mesmo já velho e carcomido, principalmente por uma queda sofrida algum tempo atrás, tem tratado das manobras, como se fosse (e é) a verdadeira eminência parda dessa criminalidade revoltosa.

E é assim que a população deverá recorrer mais uma vez, como em 1964, aos préstimos das FFAA, para livrar-se, de novo, da ameaça da transformação de nossa nação em comunismo e/ou socialismo, como o planejado desse malfadado Fórum de São Paulo, bem como outras fontes malignas no exterior.

*Em tempo: já com essa matéria pronta, aparece um outro assunto. Um tanto cabeludo, diga-se. O Ministro Barroso, participando de um evento via remota num seminário de uma universidade alemã, neste Domingo, 24, fez uma acusação grave: "as Forças Armadas são orientadas a atacar o processo eleitoral".

Não detalhou como se deu ou dá tal ataque. Naturalmente se sabe que essa afirmação tem um alvo: o Presidente da República. Além de ser uma completa leviandade, é uma provocação. E olha com quem ele comete uma coisa dessa? Não se pode afirmar que isso seja ingenuidade desse ministro. Mas pode-se afirmar que seja a vontade de causar desequilíbrio conjuntural, e até estrutural, no próprio país.

E parece que esses elementos estão desejando ver a coisa pegar fogo. Ultimamente têm-se promovido eventos no exterior, organizados por contrários ao Presidente e estes contam com a presença de ministros do STF, bem como outras celebridades brasileiras. E passam a impressão de irem lá fora com um fim: lavar a roupa suja, expondo questões que só a nós, os brasileiros, se dizem respeito.

Interessante é que ele é um lutador contra as tais de fake news, que até agora ninguém sabe o que é isso, mas faz exatamente o que tem combatido nos outros. A isso pode-se chamar de pura desfaçatez. Talvez, cretinice.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/04/2022
Código do texto: T7502525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.