Ester Simplesmente Ester

Era uma vez Ester. Uma moça de sorriso fluorescente, corpo estadual, bonita e legal. Uma moça de vida fácil, todos diziam. Mas Ester divergia, e não menos que mil vezes, de quem lhe repetia que ela tinha uma vida fácil. Ester defendia-se, alegando que, se sua vida fosse fácil, não séria vida, seria Walt Disney World Resort.

Ester era assim, meio metafórica, mas ela não sabia. Ester, proposital e aparentemente, era desconhecida de si mesma. Se perguntássemos qual seu peso, sua altura, seu signo e estado astral, Ester não sabia. Até seu nome de batismo ela desconhecia. Sempre que lhe perguntávamos: "Qual é seu nome na Receita Federal do Brasil, Ester?", Ester disfarçava e sorria, respondendo enfaticamente: "Sou Ester Simplesmente Ester".

Mas todos sabíamos que esse era seu nome extraoficial. Um nome alugado, com o qual se apresentava em horário sabático, naquela casa de uma porta só. Um nome de guerra, para viver em meio a tantas outras guerras, em uma moça viril. Um par perfeito. Era assim Ester, etérea e cheia de vida, apesar de belicosa.

E agora Ester Simplesmente Ester se foi. Não morreu, é verdade, apenas casou. Mas é como se desse no mesmo. Logo ela, que era tão oposicionista em relação a casamento, a viver a dois, a levar uma vida domiciliada... Agora esta detida, tentando levantar das sombras seu castelo de sonhos, seu Walt Disney World Resort.

E agora Ester Simplesmente Ester se foi. Vamos sentir muito sua falta, sua presença fluorescente. Esta casa de uma porta só e dez quartos nunca mais será a mesma sem a presença fluorescente, estadual, bonita e legal de Ester. Nunca mais será nosso (homens apaixonados) Walt Disney World Resort.

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 23/04/2022
Código do texto: T7501421
Classificação de conteúdo: seguro