O “MILAGRE” ... 16h25min.

O “reino” estava em polvoroso, e, até havia uma dúvida, de quem mandava mais, o “rei” ou os “lobos” ...

Ontem, veio uma inesperada surpresa, que desagradou poucos, mas agradou a muitos, que torcem pela liberdade da livre expressão, visto que a “ovelha” não era um marginal, apenas falava coisas, com palavras não apropriadas, falando mal dos “lobos” ...

A noite veio o “milagre” e inesperado decreto, o “rei” usando de suas atribuições, - tudo dentro da Lei – deu indulto a “ovelha”, que fora “condenada” e pasmem! Estava para cumprir pena na prisão, por oito anos e oito meses...

Com esta inesperada atitude, o “rei”, demonstrou sabedoria, pois a liberdade de expressão, é um dom nato dos seres, que primam por uma autêntica DEMOCRACIA...

A princípio, tudo parece estar confuso neste reino, pois desde a muito os “lobos”, mostravam suas “garras”, dificultando a governabilidade, e, diante disto, achavam que tinham mais poder do que o próprio “rei”, o que é ledo engano, o “rei” foi escolhido pelo povo, estando acima dos próprios “lobos” ...

Foi uma jogada de mestre, com esta atitude – dentro dos preceitos Constitucionais - tudo leva a crer, que a paz voltará entre os poderes, é lógico, que sua atitude deixou a muitos perplexos! Porém, a grande maioria do “reino”, viu a isto com bons olhos, em a LIBERDADE, a crítica, ou concordância será mantida... 16h47min.

Curitiba, 22 de abril de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/04/2022
Código do texto: T7500685
Classificação de conteúdo: seguro