ACHO QUE DESDE CRIANÇA JÁ QUESTIONAVA O SENTIDO DA VIDA

Desde criança tenho trauma com a morte, acho que sem saber já questionava o sentido da vida, o por viver e morrer.TIve dois exemplos de perturbação com o fim de todos nós. Mas não foi com seres humanos, porém com animais. Até os meus onze anos de idade, morei no interior onde nasci, mais especificamente em Barreiras aqui no estado da Bahia. No entanto, na idade mais tenra vivi nas cercanias do município de Barreiras, interiores mais agrestes. É la que vivia uma parte de minha família.

Minha primeira experiência foi na casa de uma irmã por parte de pai, lebro-me que nesse dia havia muitas pessoas, e a cozinha estava movimentada, na quela época as casas eram imensas. A cozinha era ligada diretamente com o quintal, com a porta aberta. E nos quintais criava-se animais domésticos, principalmente galinhas. E as mesmas entravam na cozinha para a proveitarem de algum mantimento que caia no chão. Estava eu na cozinha brincando no piso sentado e uma das galinhas entrou com seus pintinhos. E um vai e vem das pessoas quando de repente eu presenciei um fato que para muita gente não é nada, mas para mim ficou na minha memória. No transitar, na correria dos afazeres, no preparo do almoço o pé de uma mulher esmagar um dos pintinhos. Aquela cena foi bastante chocante para mim. Fiquei horrorizado. Tive uma pena daquele bichinho tentando se alimentar e morrer junto de sua mãe e seus irmãozinhos.

Outra experiência que ficou para sempre para mim foi quando o meu cunhado pegou um bode amarrou de cabeça para baixo e ele ficou berrando enquanto ele pegava o batedor de pilão e com toda força bateu na cabeça do animal. A partir dali o silêncio foi total. A morte era uma realidade para mim depois desses exemplos. Não sei se a morte dos animais me condoi mais do que a dos seres humanos.

inclemente
Enviado por inclemente em 22/04/2022
Código do texto: T7500355
Classificação de conteúdo: seguro