O CONFISCO.

Pela Derrama dos impostos, dos tributos, proporcionalmente repartidos aos seus rendimentos, do ouro,1,5kg, ou, o 1/5, a cada ano cobrado de todo contribuinte até de quem não tinha nada.

(Cem) 100 arrobas de ouro em pó, anualmente, confiscados pela Coroa Poruguesa, salvar Portugal dos estragos, sofridos por um terremoto, que atingiu Lisboa, em 1775, efetivada pelo Governo de Minas, Marques de Barbacena, enviados para Coroa, impostos exorbitantes, minava as riquezas do País, para Portugal enviava!!!.

Revoltado com a situação de miséria e pobreza pela exploração que passava o povo da nossa nação - Brasil.

Joaquim José da Silva Xavier, apelidado Tiradentes, por exercer esse oficio, além de outras, como militar, parte da Cavalaria Real.

Insatisfeito, criou o grupo, da Inconfidência Mineira, em defeza da população, explorada, com cobranças de tributos, do ouro das Minas Gerais.

Foi na DERRAMA, aonde Governo, "seria preso"?...

Traidores, infiltrados, no grupo, entre eles, Joaquim Silvério dos Reis, em troca da sua dívida, fez a delação, no dia da Derrama abusiva, que em todos os setores se via...

De Conjuração Mineira, o movimento, foi conhecido, intentava proclamar, uma República Independente, com a criação de uma Universidade e abolir dívidas junto a Fazenda Pública.

Com a delação do grupo, a Derrama foi cancelada, Barbacena, por ordens da Coroa, a sentença prolatada, lida no Rio de Janeiro, onde Tiradentes foi enforcado.

Dos 34 presos, 11 condenados à morte, à exceção do Tiradentes.

Oa condenados à morte, tiveram as penas comutadas, outras perdoadas.

Apenas Tiradentes, pessoa comum, sem representatividade, teve a morte decretada, seu corpo esquartejado, espalhados por estradas, a cabeça presa em poste, para que fosse notado, exemplificado.

O Movimento, de Tiradentes, ocorre todos os dias, as mortes, são diferentes, com o povo esfoliado, maltratado, escorchado, faminto, morre de fome, seus heróis, os políticos, passam imagens de bons samaritanos, tiram dos seus escorchados, o ouro, que entre eles é repartido, kg em barras de ouro, muito em voga em nome de Jesus negociado, entre eles natural, não vai mais para Portugal, aqui divide os aumentos de impostos, tirados do povo, o bem estar, a comida da mesa, o gás para cozinhar, o emprego não existe, a miséria acentuada espalha-se por todos os lados, enquanto o comércio de armas, este é facilitado, flexibilizado, todos eles armados, a população, marginalizada.

O desgoverno, lucra com projetos de des serviços, pra tirar tudo do povo, que inseguros e sem vida, engordam os poderosos, únicos, beneficiados...

SSA-BA, 21/04/22. laumenezes.