aLiÁs FANTÁSTICOS... e ONDE HABITAM (vida real)

Muita gente se fechou numa caixinha e vive dizendo que a INTERNET é um “ambiente de FAKE NEWS”.

Muitas pessoas fazem isso por estarem em quarentena emocional pós-pandêmica, com medo de um bicho chamado: FAKE NEWS.

Ao fazerem isso, essas pessoas menosprezam a própria inteligência como se achassem que não são capazes de discernir por si mesmas toda e qualquer informação vinda de fora de sua própria “bolha”. Para saírem dessa “neura”, bastaria saberem que já existem meios de comparar noticiários na INTERNET, sendo que, em caso de “fontes suspeitas”, seriam rapidamente desmentidas ou confirmadas por mera comparação da tal informação.

A internet é algo como você sair à rua, onde você não acreditaria no primeiro rumor que escutasse. E eu tenho certeza de que bastam a todos nós apenas dois neurônios para sabermos distinguir quando a informação for muito chocante.

Enquanto trancafiados nesse medo (depois de engolirem as chaves), alguns não percebem que: É JUSTAMENTE isso que se espera para que a LIBERDADE lhes seja finalmente retirada.

Enquanto isso, há pessoas que conseguiram algumas coisas pela INTERNET.

Vejamos o que muitos conseguiram, graças à internet.

........

1 – Emprego, que sem a internet demorariam a encontrar.

2 – Treinamento para montagem de negócio próprio.

3 – Negócio próprio.

4 – Formação acadêmica online.

5 – Interação com pessoas e grupos da própria religião.

6 – Declaração de Imposto de Renda.

7 – Informações de Órgãos Públicos (como por exemplo, seção eleitoral).

8 – Grupos de apoio mútuo para superação de traumas e dificuldades emocionais.

9 – Companhia relacional para reinício sério de vida na fase da meia idade.

10 – Informações sobre lazer durante finais de semana e feriados.

11 – Compras mais seguras do que em lojas físicas.

(...)

Etc.

(Todos esses “animais fantásticos” habitam no mundo infinito de oportunidades, de acordo com a proposta pessoal de cada um de nós.... num lugar chamado: “internet”. Ou será que o Recanto das Letras é encontrado fora da internet?)

:::::::::::::

Mas, há quem pense: "se eu já tenho a televisão e um grupo de amigos no WhatsApp, para qual finalidade eu iria ficar navegando pela internet como o Chapeuzinho Vermelho esperando ser atacado pelo Lobo Mau? — Papai do STF briga"!

:::::::::::::

Da série: “Ah! Tex! Vou contar para o Alexandre de Moraes que você está pregando uma tal liberdade cidadã e assim atentando contra a Democracia...!”

//////////////////////////

²[]²<-X_Rocke<-²[]².aNN

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

(direto da internet)