Nossa Area Verde

Nossa área verde

Por Vera Salbego

Nossa cidade tem algo mágico com vista para o lago Guaíba, nossa área verde. Lugar aprazível, onde se reúnem nos fins de semana para saborear horas alegres com seus filhos e amigos. Um lugar verde com muita sombra, bancos de madeiras e mesas redondas onde as pessoas fazem piquenique e tomam chimarrão. Nas manhãs de domingo grupos de yoga e reiki vão pra lá restaurar energia direto da magia desse santuário.

Outras pessoas caminham por lá, para melhorarem sua qualidade de vida e cuidar da saúde. Pois, é bom caminhar olhando aquela paisagem maravilhosa. Adoro caminhar na beira: minha alma entra em harmonia e equilíbrio. Este é um belo lugar para respirar e ouvir o canto dos pássaros, fazendo-nos entrar em harmonia entre a natureza e seu lado espiritual. Sentar e fazer orações neste belo lugar também alivia o stress diário. Este local é um convite para pararmos, ver a calma da água do lago e sentir a energia do ambiente invadir o ser. Área verde é um convite a parar e termos um novo olhar para este lindo lugar que nosso Guaiba oferece. Este é o grande segredo da vida: parar e sentir a natureza em sua plenitude. Basta sentir a brisa tomar conta de nosso corpo e deixar seus pensamentos voarem ao encontro da poesia.

http://verasalbego.wixsite.com/verasalbego