UM PODER GARANTIDO PELA LEGALIDADE

Quarta-feira, 20 de Abril de 2022

É extremamente desagradável se ficar abordando temas passados, ou requentados, como esse sobre a dita revolução de 1964. Até porque já foi repetidamente explicado o que realmente aconteceu, diferentemente do que os adversários do país o colocam. Aquela corja de criminosos, bandoleiros, assassinos e ladrões, movimentaram-se para transformar nosso país num regime comunista. E a história está aí escancarada para quem quiser tomar conhecimento dela.

Como é que pode seres tão nocivos se interessarem em acompanhar o desenvolvimento de nosso país como o que se deu a partir da gestão militar naquela época? Se viviam basicamente de crimes. E a explicação está exatamente nesse ponto.

Após a abertura política de 1985 eles tornaram a agrupar-se. Criaram muitos partidos políticos, a maior parte deles escancaradamente de esquerda. E nisso levaram vantagem, porque souberam trabalhar muito bem suas estratégias. E o Partido dos Trabalhadores, PT, foi dos mais participativos nessas propostas de enganação popular.

O PT criou uma metodologia de miserabilizar boa parte da população, tornando-a dependente do erário nacional. Criaram todo o tipo de benefício, todos em valores miseráveis, enganando aquela população carente. E esta, naturalmente, tornou-se refém dele. E isso vigorou até a ascenção do Senhor Bolsonaro à presidência do país.

E nos governos petistas ficaram à mostra suas verves criminosas. Foi o período em que o nosso país passou por vergonhosa roubalheira, a ponto de quase o falir. E isto só não se deu porque Dilma Rousseff derrapou em sua gestão, cometendo as famosas "pedaladas fiscais", motivando seu impedimento, perpetrado pelo Congresso Nacional.

Mas os criminosos ainda estão por aí. E não descansam nunca. Buscam de todas as formas desestabilizar a gestão atual, que venceu a última eleição presidencial, mas que não foi reconhecida e nem aceita pelos criminosos de sempre. E a disputa se acentua, pois se aproxima uma nova eleição em Outubro próximo.

O Presidente Bolsonaro possui uma natureza explosiva. É contundente, curto e grosso. Mas vem obedecendo rigorosamente a Constituição Federal. E sempre faz registro disso. E tem sido combatido por alguns que nem deveriam, e poderiam, enveredar por esse caminho, haja vista que são os protetores da legalidade. Mas isso tem ido tão somente até à página um. Andam buscando até mesmo destroná-lo.

Mas existe um fato que talvez muitos não observam. Caso consigam impedir ou derrubar o atual governo, seu substituto é, nada menos, nada mais, do que um General. E aí, com certeza, tudo mudaria nesse país daí em frente. E que ninguém tenha nenhuma dúvida disso.

Sendo assim, felizmente, a população está temporariamente protegida, digamos. O Presidente Bolsonaro tem assegurada sua permanência no governo até o final de seu mandato. E só pode haver alguma mudança nesse processo, caso não seja reeleito. Mas tudo lhe está favoravelmente a favor. Mesmo que uns ainda insistam em não ver, bem como vivam a incitar a população ao contrário. Mas não o conseguirão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/04/2022
Reeditado em 20/04/2022
Código do texto: T7498937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.