O diário

Você que lê este texto já pensou em ter um diário? Para que serve? Muito bem, eu por pura experiência posso expor diversas razões para qualquer pessoa ter um caderno de anotações pessoais do cotidiano.

Veja só, ele é pessoal e íntimo de você mesmo, por isso nem se precisa ligar para o que os outros pensem. Trata-se de um documentário de si próprio, onde se descreve emoções, pensamentos, experiências e muito mais. Com ele, você pode descrever sua linha da vida, apontando seus erros e como melhorá-los.

Eu comecei a escrever em um diário a aproximadamente um ano atrás em um caderno simples e nele descrevo tudo de mim, meus erros, medos e superações. Vejo que no início era eu muito inseguro das minhas decisões e hoje sou homem decidido dentro da minha própria verdade e inteligência. Tenho tudo anotado.

Ademais, percebam que será uma terapia escrever. Como isso funciona! A escrita é relaxante, você não se preocupa se está indo bem ou mal, o fato é que depois de algum tempo, descobrirá o verdadeiro escritor talentoso dentro da sua pessoa. Coisas simples nos fazem permitir conhecer o que temos na sabedoria da alma.

Pois bem, um diário não é apenas um caderno para escrever "eis meu lindo diário, hoje as flores estavam bonitas no meu jardim", não, não é isso, vai além, pois cada palavra ali posta mostrará sua verdadeira identidade.

 

Façam um diário da vida escrevendo tudo o que você quiser, de modo pessoal sem importar com nada e ninguém, simplesmente anote tudo e veja os resultados.

Pratique, isso é bom.

 

Romualdo Santos do Paço, advogado defensor da liberdade, patriota, amante das letras e amigo dos números, morador da Lapa/SP.

ROMUALDO SANTOS DO PAÇO
Enviado por ROMUALDO SANTOS DO PAÇO em 19/04/2022
Código do texto: T7498226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.