O PAÍS EM QUE VIVEMOS

E no jardim da minha casa viceja e cresce um robusto pé de cá-te-espera...

Está chegando a hora de darmos o troco a uma súcia de políticos corruptos que colocaram o país à beira do caos, os mesmos que aí estão querendo se perpetuar no poder para continuarem massacrado o povo Brasileiro, principalmente a população menos favorecida.

Em seus discursos de campanhas eleitorais, os políticos se dizem verdadeiros defensores das causas públicas, bem como, defender a democracia, a liberdade de expressão e garantir os direitos à igualdade social e combater a discriminação, o racismo e o preconceito como um todo, no Brasil. Mas depois de eleitos, a maioria deles, de posse do poder, vão contra tudo aquilo que prometeram, inclusive, contra até mesmo às juras que fizeram sobre a Constituição Federal.

Todos deveriam ser iguais perante a lei, deveriam, mas não são. E a maior prova disso, são as cotas criadas nas universidades brasileiras, para negros e alunos de escolas públicas. Mas que país é esse onde se cria lei para garantir o direito de um pobre ou de um negro, ainda em caráter minoritário, cursar uma faculdade quando o artigo quinto da Constituição Federal diz que somos todos iguais perante a lei? Elementar meus caros compatriotas que vêem este país do mesmo anglo ou do mesmo ponto de vista que eu, este é o Brasil em que vivemos. Um país onde a justiça tem os olhos bem abertos para os pequenos erros ou crimes de pobres e negros, e ao mesmo tempo, fecha os mesmos olhos para os grandes crimes cometidos por políticos, ricos e poderosos. Um país onde muitas sentenças são deferidas por visão de proventos e não por razões ou justiça de fato.

Um país onde o destino de ladrões pobres e negros é a cadeia ou até mesmo a morte, enquanto que o destino de políticos ladrões e de poderosos, é uma vida de mordomias, paraísos fiscais sustentados com o dinheiro sujo da corrupção e dos impostos absurdos que em detrimentos da miséria pública, são arrancados dos bolsos do povo brasileiro, por força de leis criadas pelas casas legislativas e executadas pelo poder executivo.

Este é o Brasil real, um Brasil bem diferente daquele Brasil virtual em que a população está acostumada e obrigada a ver todos os dias nos outdoors, nas propagandas eleitorais que vão ao ar nas rádios, televisão e outros meios de comunicações pagos com recursos tirados dos bolsos do povo, inclusive dos pob, a títulos de impostos e outros, que aliás, me perdoem a má expressão da palavra,

mas neste país se paga impostos até pra cagar. Um país onde a injustiça e a corrupção andam de mãos dadas com a impunidade.