Sem Camisa de Força

ACHO que quem resolve escrever e tornar público seus escritos, deseja que eles sejam lidos. Com certeza até aqueles que escrevem uma carta de amor colocando-a numa garrafa e jogando-a no mar desejam que alguém a encontre e lei-a.

Bom, se quem escreve deseja ser lido, esse alguem precisa entender que o texto precisa interessar os prováveis leitores. Mas isso não significa que tenha que adulá-Los abrindo mão do que pensa, das suas ideias. Se fizer isso perde o caráter.

Para mim deve-se escrever claro e sem complicar, com siceeidade, sem fingir e né enganar. Mas se o escrito é ficção pode-se e deve-se dar asas à imaginação.

Sou daqueles que gosta de ser lido, mas nunca e feito meu maracá e nem nego ideias. Escrevo como falo. Meus textos possuem erros gritantes pricipalmente de gramática. Mas se fosse escrever procurando acertar na gramática estaria me submetendo a uma camisa de força que mudaria meu estilo. Lembro Jorge Amado: "Não sei gramática, não consegui aprender, nunca fui bom aluno de gramática e nunca me preocupei com isso".

É isso aí. Sou deficiente na escrita. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/04/2022
Código do texto: T7497490
Classificação de conteúdo: seguro