Se tivessem me abandonado!

Existem milhões de abandonados

crianças que ao nascerem

os pais não conseguem proteger

a tristeza assolando muitos desses seres

Então eu me coloco nesse meio, no meu caso tem o “se”, se meus pais tivessem me abandonado, se não tivesse me criado, não infiltrasse na minha mente, que as lutas surgiriam nesse viver, tão terrível onde a maldade procura abocanhar os seres viventes. Por um acaso, eu nos meus tempos de minha mais tenra infância jogado num local onde estivesse só crianças desamparadas.

Imaginar eu ali, onde parecia não haver uma dedicação eficaz, um comprometimento dos cuidadores que toda criança deve ter em todos seus tempos de infância, até mesmo no período de adolescência, da juventude! Ali naquele lugar em que as crianças viventes, se colocam muitas vezes até mesmo como adversários ferozes, justamente pelas circunstâncias a que foram submetidos.

Se eu ali já desde cedo, sonhasse com um lar, o verdadeiro lugar onde por maior que fosse as adversidades, o amor imperasse, trazendo alegrias indescritíveis, era possível porque teria meus pais.

Oh! Céus, imaginar que nesse instante, imensidão de crianças que desamparadas nos seus abrigos esperam imploram silenciosamente para serem adotadas. Muitas conseguem os novos responsáveis, tornam-se verdadeiros pais, justamente pela prática de maravilha intensa que é o amor. Entretanto pode surgir também a realidade implacável, sendo que imensidões desses seres pequeninos não conseguirem arrumar novos pais, terminam suas existências sem terem um lar. Tornar-se-ão monstros, criaturas do mal? Não por incrível que pareça algumas delas tornam-se extremamente bondosas, as lutas descomunais com o mal as tornaram fortes, guerreiras defensoras de outros seres humanos indefesos. Infelizmente outras o mal se apoderou por completo, o sentido da desforra faz com que elas também provocam infelicidades indescritíveis.

Eu talvez sim, talvez não sobreviveria, se meus pais tivessem me abandonado, esse “talvez” torna-se necessário, mas a esperança é que aos seres humanos foi dado a dádiva do amor, o amor incondicional, aquele sentimento já ensinado por Jesus Cristo, em que dizia que se não houver amor entre os homens, tudo o que fizer não terá valor, o amor é tudo, mais brilhante, maravilhoso do que todas estrelas desse universo todo, é o maior dos mandamentos.

Mas aqueles que sofrem nesse mundo estranho, talvez digam:

--- não existe esperanças para nós mortais, o mal sempre vencerá, porque até Jesus Cristo, o Deus feito homem, foi negado, judiado, ficou um farrapo humano, depois, simplesmente morreu na cruz!

Ah! Mas aí surge a definição irredutível, porque Jesus ressuscitou e vive entre nós!!!

E UMA MENSAGEM DADA DE CORAÇÃO A VOCÊS:

--FELIZ PÁSCOA MEUS AMIGOS DESTE RECANTO SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!