CRÔNICA

CANCELAMENTO DE TÍTULOS DE ELEITORES

Onde há fumaça há fogo e nestes tempos de eleições, muitas coisas estranhas estão acontecendo, por conta das falcatruas cujos intentos é o de melar ou alterar os mecanismos de votação em benefício do Lula!

Uma dessas falcatruas, que cheira de falcatrua do TSE, é o “cancelamento” dos títulos de eleitor. Muitos são os casos, divulgados nas redes sociais, em que cidadãos reclamam dos seus títulos de eleitores que foram “cancelados”.

Há eleitores que votaram em todas as eleições, que não apresentam nenhuma razão para que seus títulos sejam cancelados! Quais seriam então as razões?

Minha esposa, que votou nas últimas eleições e em todas as outras, está com eu t´ktulo “cancelado” segundo informações do TSE pela Internet!

Outra implicação disso, é que, a maioria dos “idosos” acima dos setenta anos, e que estaria dispensada de votar, mas, que, por deliberação cívica está votando, não vai poder exercer seu direito de cidadania, ainda que não seja obrigatório, mas, facultativo (vota se quiser).

Por outro lado, esse mesmo TSE está agilizando os títulos de eleitores para os jovens de dezoito anos, para, segundo opiniões, poderem votar no candidato do PT, e assim, reforçarem a quantidade dos votos pro Lula.

Portanto, meses antes das eleições vemos diversas formas de armadilhas e ferramentas sendo ativadas para, de uma forma e de outra, somarem votos para “derrubarem o Presidente Bolsonaro”. São ardis descarados num acinte contra os preceitos democráticos.

Esses “cancelamentos” ao que parecem, não têm razão plausível, pois o que se tem conhecimento trata-se de cancelamentos que não apresentam nenhuma razão, por serem títulos autênticos e de “ficha limpa” sem nenhuma alteração de seus usuários como cidadãos na plenitude dos seus direitos democráticos de votação!

Observa-se então, à luz da verdade, que as armações da “esquerdalha” criou mais uma de suas artimanhas para influir nos resultados finais das eleições, retirando grande quantidade de eleitores “idosos”, que, certamente são para o Presidente Bolsonaro e aumentando, com o “convite proposital de jovens” com dezoito anos, atingindo a maioridade neste ano eleitoral são arrebanhados como uma força jovem de aumento do efetivo dos eleitores endereçados ao candidato Lula.

As dificuldades para os idosos resolverem essas questões junto aos Órgãos Eleitorais do Municípios são quase intransponíveis ,pois, têm que apresentar documentos (protocolos) de vacinação ou dispensa dela.

Há ainda a questão da “biometria” (Sistema de cadastramento do eleitor), que exige o agendamento pela Internet, procedimento, que a maioria dos idoso não está capacitada a faze-lo!

Por tudo isso, percebe-se as más intenções de facilitar e mesmo de dificultar a votação dos idosos, que se alinham na sua maioria ao Presidente Bolsonaro, e a capacitação de uma grande parcela de novos eleitores com dezoito anos para serem arregimentados aos votos de Lula.

Jose Alfredo

.

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 16/04/2022
Código do texto: T7496066
Classificação de conteúdo: seguro