CAMINHO MINADO

POLÍTICA – Caminho minado

Os trâmites da atividade política são “hoje” caminhos minados. Armadilhas estão postas e camufladas para explodirem os que não se alinham conforme os interesses dos grupelhos. Nas pautas, os conchavos econômico-financeiros de interesses escusos.

O Congresso, principalmente, é um reduto de minas armadilhadas para caçar os desprevenidos. Terreno de insano combate entre inimigos ideológicos, onde o povo é apenas um detalhe à margem do processo “democrático” (?).

Agrupados em bunkers, as quadrilhas das hienas, preparam os ardis para derrubar os “discordantes e os que não se alinham”! Suas trincheiras são a “impunibilidade” promovida pela “imunidade parlamentar”! Por força do princípio da generalidade as leis criminais valem para todas as pessoas. Mas em virtude da relevância das funções ou das atividades que exercem, algumas pessoas gozam de tratamento jurídico diferenciado. Trata-se das chamadas imunidades e prerrogativas parlamentares.

Quer dizer, os políticos, face ao exposto, gozam de proteções específicas e aproveitam dessa situação, para as práticas corruptas, formação de quadrilhas, conchavos criminosos, e jogam fora das quatro linhas contra o Presidente Bolsonaro!

Os caminhos minados assumem características de imoralidades, ações contra os preceitos democráticos, acintes contra o erário público, tudo sob a proteção da imunidade parlamentar!

Essa situação é corroborada, atualmente, pela conivência espúria do Supremo Tribunal Federal, nas suas militâncias “políticas de alinhamento com seus apadrinhados”!

Há ainda a participação nessas minas, de alguns Governadores de Estado e Empresários, e setores dos poderes civis, que se dependuram na fatia desse bolo. A militância, hoje, é muito ampla e presente nessa prática, que lança minas nos caminhos políticos, num cenário de guerra, entre inimigos declarados politicamente!

O Estado hoje está tomado e aparelhado por essas práticas. A democracia está doente pela virulência pandêmica que domina as atividades políticas. A sede pelo poder, a busca pelo dinheiro, riqueza, e posições estratégicas minam os caminhos “da política suja e traiçoeira”, por onde se digladiam os combatentes da corrupção, camuflados pelas suas “imunidades parlamentares”.

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 15/04/2022
Código do texto: T7495724
Classificação de conteúdo: seguro