DE ESCAMOTEAMENTO E MELANCIA

Sexta-feira, 15 de Abril de 2022

A atual conjuntura brasileira anda nos levando a certos espantos. Principalmente no âmbito político. Muita coisa acontecendo, algumas delas fugindo à normalidade. Uma delas são as críticas pesadas que alguns andam dirigindo às Forças Armadas.

É público e notório que muitos dos políticos que ainda estão por aí em exercício, e que são daquela época do que eles chamaram de "anos de chumbo", seja lá o que queiram dizer com isso, mas todos o sabem, sempre se posicionam contra ela. Em toda ou qualquer circunstância.

Fernando Henrique, FHC, por exemplo, já meio fora do ambiente político, foi um dos mais agressivos críticos dos militares no país. A diferença é que ele sempre foi um dissimulado. E culto como é, aprendeu a agir escamoteadamente em seu cotidiano de relações com todos. Por isso não chegou a chamar atenção nessas circunstâncias. Mas há quem diga ser ele uma eminência parda da esquerda, incluindo-se aí o Partido dos Trabalhadores e o Lula, especificadamente.

E nesses dias atuais, com as adesões mútuas entre Lula e Alckimin, que até já não faz mais parte do PSDB, partido de FHC, vem a confirmar tais ilações desse autor. Mas existem muitos outros enrustidos nessa questão, que estão aí diuturnamente tecendo as mesmas críticas. Alguns até andaram dando certos pitacos e acentuando suas performances subversivas. É o caso de José Genoíno.

Este elemento, de passado pesado, nem deveria se manifestar, Sobre isso ou quase tudo. Um criminoso, que foi um dos penalizados durante àqueles tempos, por ações criminosas contra brasileiros, que até envolveu mortes de alguns deles.

Também a pressão que o Presidente sofre em seus desempenhos, tem a ver com a proximidade dele com os militares. Inclusive seu Vice-Presidente, o General Mourão, faz parte desse rol. E já com a quase confirmação de outro General para a futura chapa a concorrer na próxima eleição, o Presidente basicamente definiu o General Braga Netto para seguir com ele na governança do país, caso se concretize sua vitória em Outubro próximo. Mas não se pode, e nem se deve, esquecer que o próprio Presidente foi um capitão do exército há tempos atrás.

E o Lula afirmando que se eleito, uma de suas primeiras ações no governo será afastar imediatamente certa de oito mil militares que fazem parte da gestão do Presidente. Mas isso soa mais como uma verdadeira afronta. Isso motivado por suas ações subversivas na condução do PT durante todos esses anos.

Já se tornou até comum alguns afirmarem com relação a alguns militares serem eles "melancia". Isto implica dizer ser verde por fora e vermelho por dentro. Ou seja: esses fazem parte da militância petista ou das esquerdas como um todo. Daí que cabe ao comando das Forças Armadas examinarem tal situação com muito critério e cuidar mais acentuadamente da proteção de nosso povo e de nossa nação.

Tomara que isso seja apenas pura conjetura de um autor que gosta de prestar atenção em tudo e em todos nesse nosso cotidiano de vida.

*Em tempo: é extremamente espantoso assistir ao Lula e muitos de seus 'simpatizantes' viverem a citar o termo 'democracia', quando seguem linhas totalmente contrárias a isso. Quem apoiou Fidel Castro, Hugo Chaves, Maduro, e muitos outros países socialistas/comunistas, fazer tais afirmações a respeito é um hipócrita, demagogo, cínico e mentiroso. Um verdadeiro crápula.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/04/2022
Código do texto: T7495613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.