DIÁRIO DE UM VIAJANTE (Passeio em Fortaleza)

   Segunda-feira, 11 março 2019 -  14:34 h. - A viagem transcorreu bem, o avião decolou do Recife rumo a Fortaleza, onde chegou às 15:45 h. Do aeroporto até o hotel gastei em torno de vinte minutos usando um Uber. Me acomodei no quarto para um pequeno descanso após um banho relaxante. Já passava das 16:00 h. quando resolvi descer e dar uma volta pelo centro a pé mesmo. A viagem era apenas de lazer, não tinha pressa para nada. Numa lanchonete por ali fiz um lanche, a barriga exigia. Exatamente às 18:00 h. (consultei o relógio de pulso) entrei em um restaurante para jantar, ali próximo da Catedral Metropolitana. A noite estava tranqüila, um climazinho agradável, andei mais um pouco e retornei ao hotel.

   Terça-feira, 12 março 2019 - 08:15 h. - Mais uma volta pela cidade depois do café da manhã no próprio hotel. Andei um pouco observando o trânsito e o vai e vem de pessoas no movimentado comércio de Fortaleza. Adentrei o Mercado Central, comprei algumas besteiras, como roupas e souvenirs, quando dei por mim estava na Praça do Ferreira. Sentei em um banco para descansar um pouco, em seguida chamei um Uber e fui para o hotel. Era quase meio dia, um bom banho e nova saída para almoçar. Fiquei na dúvida entre Coco Bambu Beira Mar (que já conhecia) ou Casa de Moá. Optei pelo segundo, ali na Visconde de Mauá. A tarde foi livre para andar de ônibus, apanhei um e fui parar na integração do Papicu, eita lugarzinho movimentado! Tomei outro ônibus sem saber para onde ia, queria somente desfrutar da beleza das paisagens. Saltei antes do final numa BR, estava em Lagoa Redonda. Dali peguei outro ônibus e fui parar em Messejana onde tirei fotos de uma lagoa ali existente. Queria conhecer aquele lugar. Já era quase noite quando retornei de ônibus até o famoso terminal do Papicu e de lá fui para o centro. Jantei por ali mesmo e me recolhi ao quarto do hotel.

   Quarta-feira, 13 março 2019 - 07:05 h. - Peguei um Uber até a praia de Iracema. Algumas fotos como lembrança. De lá fui para a praia do Futuro, uma das mais conhecidas do Nordeste. Beleza pura. Fui conhecer o caranguejo gigante na Barraca Chico do Caranguejo, onde tem uma réplica do crustáceo. Ali tomei uma cervejinha antes do almoço. A tarde fui até o por-do-sol na praia de Mucuripe. Muito bom. Mais umas cervejinhas com petiscos. De lá direto pro hotel via Uber. De barriga cheia nem jantei.

   Quinta-feira, 14 março 2019 - 06:05 h. - Sai cedo do hotel, fui conhecer Jericoacoara, pense numa praia maravilhosa! Fui num ônibus fretado e passei o dia.

   Sexta-Feira, 15 março 2019 - 07:10 h. - O passeio hoje foi em Canoa Quebrada, uma maravilha de praia situada em Aracati. Passei o dia, tomei uma cervejinha e almocei, regressando de tardezinha direto pro hotel.

   Sábado, 16 março 2019 - Passeio pelo centro e alguns bairros. O dia foi só para curtir viajando de ônibus, pense numa capital grande, bem maior do que o Recife! A noite foi animada, ali pertinho da praia de Iracema fui conhecer o Sherlock's Pub, uma opção barata e ideal para quem gosta de rock. Bom demais.

   Domingo, 17 março 2019 - 07:30 h. - O destino foi a praia de Sabiaguaba, onde o Rio Cocó e o mar se encontram. Perigosos são os redemoinhos. Retorno de tardezinha, com jantar perto do hotel. Descanso hoje porque amanhã tem retorno ao Recife a tarde pela Gol.

   Segunda-feira, 18 março 2019 - 08:00 h. - Arrumando a mala e depois uma volta pelo centro. Almoço às 12:00 h. e em seguida preparativos para levantar vôo. Tô chegando, Recife.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/04/2022
Código do texto: T7495481
Classificação de conteúdo: seguro