Mini crônicas: Anestesia com música

Ele era médico. Anestesista .

Um dia estava com uma dor na coluna que não passava com remédio nenhum . Não havia uma posição que aliviasse também. Então aconteceu uma coisa surpreendente, vou explicar com calma.

Ele estava sentado na sala vendo tv quando seu filho entrou com um som portátil escutando uma música muito alta. Ele já ia brigar com o filho e pedir que abaixasse a música, mas nesse ínterim,observou que esquecera da dor. Seria por causa da música ou por causa da situação? Então esperou mais um pouquinho e realmente esqueceu a dor por causa da música.

A música era uma daquelas que ele gostava muito; então observou que isso poderia ser usado em seu trabalho.

Quando um paciente chegou para fazer a consulta,antes de uma cirurgia, para uma avaliação, ele lhe perguntou qual a música que mais lhe chamava a atenção e explicou para ele que iria usar essa música como anestesia para a sua cirurgia.

O paciente não acreditou muito naquilo; na realidade chegou a duvidar ; pensou que aquilo não daria certo.

Então ele propôs um teste e fizeram uma simulação de uma pequena cirurgia, com a música escolhida; ele iria fazer um pequeno corte no braço do paciente, enquanto este escutava a sua música predileta, bem alta, pois só assim a música anestesiava. O paciente não sentiu dor enquanto escutava a música bem alta e levou a sério a sua proposta, e assim foi que tudo aconteceu, e ele passou a usar a música como anestesia em seu trabalho .

Edeilton
Enviado por Edeilton em 14/04/2022
Reeditado em 14/04/2022
Código do texto: T7495230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.