AS VEZES O COTIDIANO “APRONTA” 09h15min.

O cotidiano é a Vida, vai seguindo seu curso e vai acontecendo, até independente de nossa vontade, as vezes “apronta”.

Recapitulando: no dia 23 de fevereiro, fizemos uma visita ao amigo de muitos anos, Dr. Luciano Appel, com mais três sócios, prestam o seu labor a uma Clínica, que ganhou destaque no município da Fazenda Rio Grande, o visitamos na data mencionada acima, junto com nosso neto Fernando, além disso, por inúmeras vezes tem conseguido amostras de dois medicamentos que a esposa usa...

Gentilmente, acabou fazendo a nós uma consulta, e prescrevendo um medicamento, Citoneurim 5000mg, drágeas e, requisitou alguns exames, visto que nossa pressão estava alta, foi quando dissemos a ele que tentaríamos fazê-los no Posto de Saúde, que fica bem próximo a nossa casa.

Depois de idas e vindas, conseguimos marca uma consulta, para dia 14 de abril, para que a médica, solicitasse os exames. A consulta era para hoje as 7h30m, porém, estava escrito que deveríamos chegar meia horas antes, foi o que fizemos: chegamos as sete, estranhamos que o portão estava fechado, depois de 15 minutos descemos do carro foi quanto notamos que havia um aviso: por um decreto municipal estava suspenso o atendimento de 5ª. E sexta...

Na terça feira, finalmente nosso genro conseguiu agendar nossa consulta de renovação de nossa carteira de motorista, cuja primeira licença foi em 1967, portanto a 55 anos. O agendamento foi um “suplicio” tudo pela Interne, para “facilitar” a vida do cidadão, o que não deixa de ser uma falácia, o horário era para 2h54min, tendo que chegar 15 minutos, antes. Tudo deu certo, o neto Fernando e genro Luiz fizeram questão de nos levar. Até “temíamos” que não conseguiria ler as letrinhas miúdas, pois faz três anos que não visitamos a médica de vista, mas conseguimos ler, apertamos uma “peça”, uma mão de cada vez sem problema, ai aconteceu o inesperado, o médico foi medir nossa pressão, por três vezes e disse que estava alta, (21x11) e não nos deu a renovação da carteira, teríamos que voltar na próxima semana, pagar mais taxa, procurando “ajuda” medica, em que a pressão deveria ser marcada em três dias alternados e que voltássemos na próxima semana...

O neto Fernando, pediu “socorro” ao Dr. Luciano, que prescreveu um medicamento para tomar a cada 12 horas, que deveria resolver o “problema”. (Iosatana Potássica 50mg.

Fazer o quê? Na vida existe problemas solucionáveis e contornáveis... 08h59min.

Curitiba, 14 de abril de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/04/2022
Código do texto: T7494859
Classificação de conteúdo: seguro