COTIDIANO CONTURBADO
Quinta-feira, 14 de Abril de 2022
Com o decorrer do tempo e a aproximação das eleições de Outubro, vão surgindo e aumentando as conjeturas sobre tal desfecho. E do jeito que estamos assistindo as mentiras pulularem nesse nosso cotidiano, o ambiente vai se carregando de expectativas nem sempre positivas, muito menos agradáveis.
É certo que com o surgimento da internet e das redes sociais, bem como os aplicativos, a comunicação tornou-se ligeira, com alcances quase infinitos. E muita gente lançou-se nesse universo, buscando valer a sua condição de opinador. Mas existem certos abusos e exageros por parte de alguns. Até mesmo de muitos. Daí que todo o cuidado é pouco nessas análises opinativas e em seus autores.
Mas já dá para perceber que os perigos estão aumentando. E já andam ventilando ideias estapafúrdias em algumas ocasiões. Mas dentre essas, pode-se até considerar que possuam certas bases de crédito. Mas suas complexidades é que acabam por causar confusões em certas mentes.
Os nervos de muitos já estão aflorando de um modo acentuado. Isso vai gerando mais e mais expectativa. No entanto seria necessário que aqueles que conseguem sobressair-se no universo político, deveriam cuidar do aspecto equilíbrio em colocar suas assertivas. Quando tais modos não são observados, costumam criar e/ou gerar contundências e dissabores. E mais ainda, confrontos.
A situação no país está gerando ocorrências pesadas. E para quem busca acompanhar algumas ilhas de imprensa e as informações que divulgam, as preocupações aumentam sobremaneira. É o caso da rede Jovem Pan, que possui um programa diário, transmitido através do Youtube, às 18 horas, onde quatro jornalistas ali envolvidos não possuem papas na língua. Falam tudo o que devem. E também dão nomes aos bois.
Mas ultimamente eles se voltaram para o que informam atos falhos de alguns dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF. E apontam seus dedos contra os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, relacionando seus erros e suas falhas, fugindo, ao que dizem, os preceitos de nossa Constituição Federal.
Contam com o embasamento de pessoas altamente conhecedoras desse assunto. Uma delas é o jurista Ives Gandra Martins. Um outro desembargador, Fernando Carioni, alguns dias atrás, soltou farpas aos procedimentos falhos de Alexandre de Moraes, apontando itens irregulares deste na condução de seu exercício no STF.
O interessante foi observar-se num evento realizado por esses dias nos Estados Unidos, onde alguns daqueles ministros participaram lá para falar sobre coisas do país. Sendo que teceram algumas críticas ao desempenho e à pessoa de nosso Presidente, Sr. Bolsonaro. Dá para se perceber que foi um ato ao qual podemos considerar como subversivo. E alguma coisa deve ser feita para colocar tudo em seu lugar.
Já corre pelo país uma ideia que andam perpetrando planos para impedi-lo de concorrer nas próximas eleições. E do jeito que a coisa segue, é planejar um golpe no país, haja vista que o Presidente conta com apoio largo de muitos, mesmo que parte da imprensa marron que está aí, insista em deturpar os reais fatos, dando ele como derrotado nesse próximo pleito.
De qualquer forma, ao povão só cabe ficar atento. A tudo e a todos. Principalmente buscando inteirar-se da verdade que acontece e não se deixar levar por mentiras que alguns queiram difundir no país, para gerar até mesmo uma convulsão social.