Não dá para se enganar, mas custa parabenizar?

Futebol é engolido por resultados, acima de momentos históricos. O Leão do Pici esteve no Monumental de Nunez diante de mais de 70 mil torcedores jogando uma partida pela Libertadores diante do River Plate. Isso é marcante? Sim. Mas para o torcedor do Fortaleza, a cabeça está quente, hora hora. Mais uma semana de derrotas. Mais uma sequencia de placares adversos. 2 x 0, para os Milionários era natural. O que não foi natural, foram os passes errados que o time cometeu, os gols perdidos. Jogadores nervosos, técnico Vovjoda apático sem saber o que fazer.

Mas quem diria? O futebol cearense nunca tinha disputado, um torneio tão importante. A Libertadores é a maior competição do continente e não é para amadores, tem que ter cancha, raça, habilidade, vivência a pressão, os gritos sem parar dos torcedores a cada minuto do jogo. Sentir essa atmosfera é super importante para o crescimento do Tricolor de Aço. Não há dúvida, que a decepção nos leva a sofrer pelas derrotas, ainda mais que o time sonhava em se classificar e ver Colo-Colo e o time de Galhardo se distanciarem dá aquela dor. Agora o que resta? Só se confrontar com o Alianza Lima e buscar a vaga nas oitavas da Sulamericana.

Mas para os torcedores leoninos, uma vitória sobre o Caucaia na final do Cearense, não vai amenizar a crise e sim iludir o torcedor e sabemos que Estadual não é parâmetro para essas competições nacionais e internacionais. Não podemos contudo deixar de parabenizar o clube por está nessa competição tão importante das américas. Porém enquanto ela não termina deve sim existir a cobrança do elenco para partidas melhores.

Agora as perguntas que rondam o Pici. Focar tudo no Brasileirão e dispensar o torneio internacional? Ou ainda dá para sonhar em passar de fase, no primeiro ano como debutante dessa competição?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 14/04/2022
Código do texto: T7494665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.