O concurso das diferenças

Psicóloga de R$ 1. 310 talentos com 30 horas e professora de R$ 399 talentos com 20 horas conversavam sobre o mundo das diferenças.

- Aceita um chá?

- Estou sem nenhum...

- Eu pago.

- Tudo bem. Aceito.

- Como está se sentindo?

- (Professora) Sabe... Houve um cara que prenunciou a psicologia...

- Teve vários?

- Disse que o ato de ensino se assemelhava a psicologia como o olhar de uma coruja.

- Coruja?

- Ver o que está no escuro.

- An... Antes do Freud?

- Acho que foram contemporâneos... Não sei.

- Aceita outra?

- Não. Tenho que voltar.

- É. Com um salário de 1.310 por ser psicóloga... Podia ser tudo igual, né?

- Quase nem noto diferença, sabe. Paga outra xícara, dá tempo, vamos...

- Pago porque pelo menos eu posso pagar outra.

- Sabe aquelas festas com placa na entrada de mulher não paga?

- Sei.

- Deve ser por isso que você como psicóloga ganha mais do que eu.

- Olha. Se quer saber é distinção e não preconceito. Um degrau acima da importância em termos de funcionalidade e...

- E o quê, diga!

- Ciúmes!

- Ciúme, eu?

- Ciúmes!

O garçom Atenodoro trouxe a conta quando cada uma delas possuía uma mecha de cabelo da outra na mão. Chorando decidiram que ambas deviam ganhar a mesma coisa. E foram ainda mais além aos prantos dizendo: psicóloga é educadora! Abraçadas com grande ternura.