TRADIÇÃO CATÓLICA

AS TRADIÇÕES DA IGREJA CATÓLICA

A Igreja Católica está fundada sobre os pilares da Santa Palavra de Jesus, da hierarquia Apostólica, do Magistério e das Santas Tradições.

Assim como a sociedade, ao longo dos séculos tem as suas tradições (políticas, culturais, populares, filosóficas, tecnológicas, familiares, etc...), assim também a Igreja Católica as tem!

Esses procedimentos, que vêm desde os Apóstolos de Jesus, no início da sua fundação por Cristo, perpassam os séculos embasando todo o arcabouço dos desígnios de Deus, por, com e em Cristo.

De boca em boca, a implantação da Igreja foi sendo disseminada segundo a Apostolicidade e a formação das Igrejas, segundo os continuadores dos Apóstolos (primeiros Bispos), que eram sucedidos por quem eles os indicavam.

As notícias, os fatos e ações promovidas pelos Apóstolos e seus sucessores (Bispos nomeados por eles), foram embasando o conjunto do que a Igreja Católica chama e instituiu de “SANTAS TRADIÇÕES”. E a história da Igreja é riquíssima nas suas tradições, que vieram passando por entre os séculos, como a cultura originada em Jesus e pelos Apóstolos, seguindo-se por todo o processo sucessório dos Papas (Legítimos sucessores dos Apóstolos). Desde Jesus e seus Apóstolos, o Santo Magistério vem carregando o legado divino na formação da Igreja Católica, no dia a dia da sua liturgia, testemunhos, hierarquia, teologia, e pela autenticidade de sua “SANTA TRADIÇÃO”, como um dos pilares, que a sustentam há dois mil anos, e seguem fielmente as Palavras e os ensinamentos de Cristo, e seus sacramentos, sob a infalibilidade Papal, no que concerne ao discernimento da moralidade e da fé.

A Bíblia, o Credo, a Liturgia, os escritos e testemunhos dos Padres da Igreja, as afirmações e documentos pontifícios, as orações, e os diversos ensinamentos e documentos dos concílios ecumênicos, são considerados muito importantes para a transmissão da fé, no contexto da Santa Tradição, que vem desde Jesus e seus Apóstolos, até os dias de hoje.

Jose Alfredo – jornalista católico

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 13/04/2022
Código do texto: T7494308
Classificação de conteúdo: seguro