“LUZES” E “TREVAS” ...
Desde os primórdios dos primeiros agrupamentos humanos, nos dispertamento das sensibilidades e os questionamentos naturais sobre a origem da vida; teria ela, - a vida. -um objetivo traçado obedecendo a uma “Planilha Divina”, cujos mistérios acompanhavam as civilizações que emergiram em todos os recantos do Planeta?
Muitos passaram ao longo de sua finita existência física, com perguntas e dando as respostas que eram limitados na abrangência de seus restritos conhecimentos...
As civilizações se sucedem em intermináveis ciclos de permanentes “conquistas”; os vencedores de hoje poderão ser os perdedores de amanhã; apesar dos conflitos vão se processando a “esteira evolutiva”, dos povos, na troca de experiências, de vivências, avanços tecnológicos e em muitas vezes desconhecidos pelos povos conquistados; com esta troca mútua de culturas e mitos, aceitos ou renegados por aqueles que desta feita estavam na condição “subordinados” ...
Neste interessante processo as “luzes”, vão se sobrepondo as “trevas”, não de modo repentino mais por etapas; as luzes em demasia ofuscam, seria necessário que viessem de modo gradativo; durante infindáveis séculos a humanidade recebeu os seus Mensageiros, consoante a sua capacidade de entendimentos; estes avatares surgiram no ocidente, no oriente; com certeza seriam almas de mais vivências e experiências; já traziam dentro de si uma visão das “dimensões da verdade”, dos princípios básicos da origem da vida, e dos objetivos que cada ser traz latente dentro de si e inexoravelmente irá despertar esta “chama divina”, para suas efetivas conquistas, não do poder temporal, mas sim as conquistas de si próprio; no equilíbrio e ponderação de seus atos; o que é bom para mim também o é para o meu próximo...
Os diversos caminhos foram sendo construído vindo de encontro às necessidades de cada povo e suas culturas: O Budismo, o Hinduismo, Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, no extremo oriente o Confucionismo; mas recentemente no século XIX, na França, o “descortina dor” das evidências dos mundos paralelos o “físico” e “espiritual”; coube ao insigne, Professor e Pedagogo Francês Allan Kardec (pseudônimo usado por Leon Hippolyte Deniszard Rivail.) ser o codificador da Terceira Revelação à humanidade, (Primeira através de Moisés, a Segunda por Jesus, e a terceira, não individual, mas sim por uma Falange de Entidades Espirituais, que através de vários médiuns sensitivos, elaborados com perguntas e as respostas vinham através de diversos médiuns, - intermediários do plano físico e extra-fisico; cabendo a Kardec, - o bom senso encarnado, - nos quinze anos que praticamente dedicou sua vida na elaboração dos paradigmas desta Nova Revelação; para uma humanidade carente de ontem como hoje: Quem somos? De onde viemos? E para onde vamos...
Naquele século mais recente, a humanidade foi recebendo “luzes”, para iluminar as “trevas”, nos situando a cada uma sua realidade; somos seres de uma longa caminhada evolutiva, cujo ponto inicial ainda causa polêmicas nos vários seguimentos religiosos; porem a razão nos diz que o Criador Supremo é justo em suas inexoráveis Leis: do “átomo” ao “arcanjo”, e que em função disto tudo deve estar interligado; das coisas mais simples as mais complexas.
Hoje temos relativo conhecimento de nossos deveres e opções perante a vida; negligenciar estes valores, não nos isenta de nossas responsabilidades: que opção que escolhemos; das “luzes” ou das “trevas”, esta nossa escolha pode ser a derradeira, em face do muito que recebemos; talvez nova oportunidade não se repita aqui; - nesta “casa estelar”. -caso nossas sensibilidades vibratórias, inerentes ao nosso estágio evolutivo; quando a Terra em breve irá galgar; (mundo de Provas e Expiações para mundo de Regeneração.) obedecendo a Lei de Evolução e Progresso que tudo e todos estão subordinados...
Ficamos por aqui em nossas modestas Reflexões do Cotidiano de hoje.
Porem, antes de finalizarmos não poderia deixar de mencionar que hoje dia 30 de janeiro, fazem exatamente um ano do retorno a pátria espiritual do inolvidável amigo de algumas décadas do Cientista, (se destacou mundialmente na pesquisa do elemento Magnésio.); do Escritor, do Espírita convicto, que deixou a todos nos que convivemos com ele uma lição de vida... Professor Doutor Reinaldo Spitzner.
No site mensagensespirias.site há vários trabalhos seus:
MINHAS EXPERIÊNCIA COM VOZ DIRETA.
DONA OLGA VORROL-SENSITIVA DE CURA.
XENEGLOSSIA E ESCRITA INVERTIDA EM INGLÊS
ESCRITA INVERTIDA - ECOS DE UMA ESCRITA MEDIÚNICA EM LINGUA CHINESA.
CURAS PELA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS
O PASSE, PASSISTA, QUANTIFICAÇÃO EM DINAS (É um trabalho inédito no mundo; qual a diferença de peso da água fluidificada e da água comum?)
CURAS CIRÚRGICAS ESPIRITUAIS. Sr. José Pedro de Freitas. (Zé Arigó.)
PORQUE ME INTERESSEI PELO ESPIRITISMO.
CURAS ESPIRITUAIS DIFERENTES.
Neste mesmo site escrevemos em sua homenagem:
ALGUMAS PALAVRAS... (03/07/2009)
UMA VIDA... A CIÊNCIA ALIADA A UM FORTE SENTIMENTO DE
RELIGIOSIDADE. (03/02/2010)
“MESA VAZIA”. (06/03/2010) (este está neste site.)
Curitiba, 30 de janeiro de 2010-Reflexões do Cotidiano- Saul
Hoje, é 07 de abril de 2022
mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman