Banquete da Democracia Moderna

E os convidados foram chegando: os congressistas (a maioria não eleita pelo voto popular, mas sim por manobras da Lei eleitoral), lobistas, corporativistas, gente do jet set da Mídia, gente das bancadas disto e bancadas daquilo, alguns letrados ilustres e outros tantos analfabetos funcionais, enfim, toda a sorte de pessoas bem intencionadas, é claro.

À mesa principal sentaram-se, nada mais e nem nada a menos do que, “A falta de vergonha na cara”, “A falta de bom senso e a “Desfaçatez”.

Ninguém mais? – perguntou a burocracia - organizadora do evento.

Tem mais gente querendo entrar, mas é gente sem importância, como a “Verdade”, o “Rigor da Lei”, "Representantes de Classes" e outros penetras, que só servem para tumultuar.

E tem também a “Justiça” que, embora convidada, mandei trocar de roupa, pois estava muito esfarrapada, e, sendo morosa e reticente como é, nem adianta esperar, pois vai tardar a chegar...

Também dispensei uma tal de "Constituição", sabe como é... Vai gerar muitos questionamentos e o tempo urge... precisamos das "Reformas"... o "Povo" está impaciente e pede pelas "Reformas", para melhoria de suas vidas...

Portanto, senhores, para o bem do "Povo", vamos ao banquete!

Ondina Martins
Enviado por Ondina Martins em 10/04/2022
Código do texto: T7491983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.