Ilusão do Amor à primeira vista

VERDADE que a primeira impressão ao conhecer uma pessoa é das melhores que a nossa ótica pode proporcionar. Primeiro, vemos a beleza, o perfume, a vestimenta, o olhar, a delicadeza de gestos, a inteligência ou a falta dela. Depois de tudo, a fala nos convence de que a pessoa é o máximo, humilde, orgulhosa, chata, narcisista ou empática. A VERDADE é que, quando tudo parece bater e as afinidades gritarem aos nossos ouvidos, tudo pode parecer perfeito. Passamos então, para a próxima etapa: o convívio diário. Tudo ainda parece perfeito, mas precisaremos lidar com uma pessoa de VERDADE. Uma pessoa que se irrita, que chora, que nos faz cobranças, que tem manias, ranços. De fato: alguém REAL e menos fictício, fruto de nossa idealização. Se ambos conseguirem passar todas essas etapas de reconhecimento ao longo do dia a dia estarão prontas para um relacionamento cheio de VERDADES. VERDADES que, muitas vezes, nos assustam, nos decepcionam ou nos enchem de orgulho e admiração, porém, se a cumplicidade e a confiança nos revelam alguém cujos olhos brilharão para nós, aí sim saberemos que tudo irá avançar e sentiremos nossos sentidos se reiniciarem como um programa de computador. Já ouvimos alguém dizer: “Tu me reinicias”. Isso é possível. Antes perdiam-se noites no vazio das ideias e, agora, iniciamos o “download” de possíveis futuros quando os olhos brilham mutuamente e a admiração cresce à medida que compreendemos que somos cheios de VERDADES. As fantasias deixam de fazer parte e entra o valor de ser REAL. Muitas vezes, dura uma vida inteira, outras o tempo que for, porém, se nossa busca nos revela o desejo de ficar, que fiquemos então, sem gerar arrependimentos. Tudo isso não nos desanima, tampouco nos desencoraja, pois a primeira impressão sempre será importante à medida que desperta o desejo da descoberta.

Rejane Pinheiro
Enviado por Rejane Pinheiro em 09/04/2022
Reeditado em 27/04/2024
Código do texto: T7491687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.