Faltou Bom Senso

AINDA leio jornal impresso todos os dias. Acho que têm informam com mais profundidade que os virtuais. Sim, sei que também são coniventes com o mercado. Mas, repito, prefiro o jornal impresso. Gosto neles das notícias sobre fatos di nosso cotidiano que não saem nas redes. Alguns fora de curva.

Um exemplo desse tipo de notícia que não saiu nas redes foi a sentença do Tribunal de Justiça de Pernambuco que determinou a retirada de uma inagem de Nossa Senhora de Fátima e de um exemplar da Bíblia que estavam no hall de um prédio aqui no Recife. Os objetos pertencem a uma moradora e segundo o regimento do condomínio é proibido expor objetos de terceiros. Outra moradora entrou na justiça e depois de três anos ganhou a causa. Mais, vai receber oito mil reais por sabe Morais.

Acho que realmente se o regimento impede essa exposição de objetos há fundamento legal na sentença. Mas também acho que faltou tolerância e bom senso. Bastaria também colocar outros símbolos de fé diferentes, inclusive da religiões afros. O bom senso sempre deve predominar. A imagem da Santa é a bíblia não agridem ninguém. E a multa por danos morais é algo surreal. A matéria diz que cabe recurso. Serão mais três anos de discussão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/04/2022
Código do texto: T7490657
Classificação de conteúdo: seguro