UMA PARCERIA INUSITADA... 08h42min.
Os idosos, via de régua, tem lembranças, que repentinamente podem chegar a sua mente, de repente nos lembramos deste personagem, hoje quase esquecido, pois o tempo é implacável, e, pode “apagar” aos poucos as vivências de cada um...
Foi comentarista esportivo, rádio e TV, também tinha o seu destaque como cantor*. Nos finais do ano 70 tinha um programa de rádio, - me parece que na Rádio Clube Paranaense – em que durante algum tempo, das cinco horas da tarde, as seis, era uma parceria inusitada, um “jovem” perguntado a um “velho”, sobre questões de espiritualidade, um perguntava e o outro respondia.
Ele era um militar aposentado, e, nestes últimos anos de sua vida, tinha mais tempo para se dedicar a divulgação dos ensinamentos da Doutrina Espírita, aliás tinha um sobrenome não muito comum Quadrado.
Durante algum tempo os acompanhamos, quando acontece o inesperado o “jovem” se foi e o “velho” ficou...
Os fatos ocorreram a mais de 40 anos, mas, repentinamente veem a nossa mente, como lembranças, na esteira do tempo, que vai “percorrendo” independente de nossa vontade... 09h1min. Curitiba, 08 de abril de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autors/walmorzimerman
mensagensespiritias.site walmor.zimerman@bol.com.br
*Dirceu Graeser, nasceu em Curitiba, 24 de setembro de 1939, faleceu na mesma cidade em 24 agosto 1983, com apenas 43 anos. Quanto a sua música de mais sucesso é O Pássaro e está no YouTube, quanto ao militar, somente me lembrei de seu sobrenome, - Quadrado -, o que me impede de dar maiores informações, mas com certeza, desde a muito já passou para o lado de “lá” ...