E esse ela for mais ela

Ainda ela falava de si e seu coração exaltava de alegria. E deu a luz a pequena Elvira que hoje tem dois anos e cresce em graça e santidade. E seus pais o bom Augusto e a boa Genoveva a amam muito por demais. Elvira agora tem três anos e brinca com suas cinco bonecas quase do seu tamanho uma delas. E conversava com duas dela e dera o nome de Fernandinha e Regininha às duas lindas bonecas. E ao longo dos anos foi abandonando esse velho hábito. E Elvira começou a desenhar com quatro anos e escrever com cinco dentre seis e entrou para a escolinha maternal. E fez lá várias amiguinhas e amigos e todos compartilhavam brinquedos e se davam muito bem. Elvira crescia sempre feliz e era uma das melhores da classe como alunas. Desde que completou seis anos entrou ao ensino fundamental e seu mundo mudou. Estudava freneticamente todas as matérias e, além disso, fazia natação e também inglês para complementar os estudos. E foi ao ensino médio mais forte ainda e passou no maior vestibular do país para medicina aqui em São Paulo e se formou em quase dez anos. Desde que se formou procurava um parceiro e também amigo para casá-la. E deu sorte; achou no serviço o hospital em que trabalhava um homem com todas essas qualidades e era endócrino e reumatologia com menos de trinta anos sua idade. E se chamava e Romualdo e se casou com ela e tiveram três filhos de nomes Eito, Feito e Sujeito com sete, oito e nove estando o pai com quarenta e ela com um pouco menos. Elvira tinha três melhores amigos e uma amiga de nomes Assim, Sereno, Austero e Justo de idades de quarenta, trinta e dois, trinta e três e quarenta e dois. Augusto e Genoveva vivem e já estão com mais de oitenta anos os dois hoje. Elvira e Romualdo compraram um apartamento com três suítes e duas garagens para os dois e os filhos lá morarem com eles. Eito, Feito e Sujeito fizeram faculdades de psicologia, matemática e fisioterapia com pós-graduação, doutorado e mestrado os três assim nesta ordem de formação. Eito se casou com Efemina e teve duas meninas com sete e oito de nomes Argélia e Poderosa. Feito se casou com Armênia e teve dois meninos de nomes com sete e dez e de nomes Assim e Jasmim. Sujeito se casou com Áster e teve um menino e uma menina de nomes Serena se e Sereno com dez e onze anos hoje. O coração de Elvira era repleto de boas ideias. E Romualdo quase a traiu uma única vez por sorte mais recuou o seu ato pecaminoso. Elvira morreu com cento e doze anos e o marido Romualdo morreu com cento e dois. E os três filhos deles dois morreram com cento e dois, cento e três e cento e sete. E cada parente era muito amigo de Elvira princípios de corações e de vontades de corajosos amores e serenos. E se inscreveu o túmulo dela: foi mulher honesta, às vezes briguenta, contudo ombro amigo de latentes amores de seus amores, e Romualdo foi o melhor marido persistente e coerente. E cada ser se sinta apaixonado pelo amor de Elvira a mulher mais maravilhosa existente. Obrigado Elvira por tudo o que fazemos de bom e cada ser o coração de boas fases de que precisamos sempre se dispor. Desde o querer de adiante de vozes interiores dizendo que o amor de Elvira se faz com um voltaico relativo amor sensato. Obrigado Elvira por tu existires, vai além.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 07/04/2022
Código do texto: T7489935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.