VENTOS FAVORÁVEIS
Quarta-feira, 6 de Abril de 2022
Caso não aja uma convulsão popular neste país até Outubro, o mês das eleições, conforme alguns já especulam, as perspectivas para mudanças radicais nele podem ser consideradas até alvissareiras.
Com o desnorteamento de Dória e também de Moro, ainda com cambaleantes ações de Lula, que pensa poder enganar o povão como antes, tudo anda se encaminhando para a homologação do Governo Bolsonaro para um novo período a partir de Janeiro de 2023.
É claro que não se pode e nem se deve explorar o otimismo exagerado. Porque as maquinações dessa esquerda tupiniquim estão a cada dia mais desaforadas. E os procedimentos daqueles nove ministros do Superior Tribunal Federal, STF, deixam isso muito bem às claras.
Mas já estamos começando a assistir o desânimo de boa parte dos opositores do Presidente Bolsonaro. Diariamente vemos algum desses jogar a toalha, entregando os pontos, por ver a massacrante performance presidencial. E esta movimentação anda aumentando a cada dia.
O exemplo disso é ver estampada na mídia a possível desistência de Rodrigo Maia de sequer lançar-se candidato à Câmara dos Deputados. E o país agradece profundamente. E não se pode esquecer que seu pai, Cesar Maia, pode até ser uma eminência parda na política esquerdista tupiniquim, haja vista que foi um dos participantes da movimentação de 1964, tendo que ir para o Chile para fugir à perseguição das Forças Armadas, naquela época.
É claro que muita gente fica assustada com a presença de muitos componentes delas no governo bolsonarista. Mas só os que não possuíram e nem possuem respeito à ordem, à justiça e à liberdade, podem ser contra ela em quaisquer circunstâncias nesse país.
Aproveitou-se da exploração de torturas no período que o país foi comandado por elas, transformando o episódio numa regra, como se toda a Força tenha a praticado, bem como todos os presos foram submetidos às torturas. E isso não passa de pura exploração. Só alguns passaram por tal processo. Claro que altamente condenatória essa prática.
Mas não se pode esquecer que aqueles mesmos daquela época que participaram dos crimes diversos, ainda hoje estão aí os cometendo, agora sob os auspícios das próprias leis que desenvolveram a partir da retomada do processo democrático em 1985.
Felizmente as coisas mudaram. E a própria população já não os aguenta mais. E a prova disso foi a eleição do Sr. Bolsonaro em 2018, bem como seu respaldo nos dias atuais junto à população, mesmo com a mídia corrupta e marrom trabalhando nos mesmos moldes de outrora. Mas não lograrão êxito em seu intento covarde.